Mapa traz títulos de músicas no lugar dos nomes de cidades e países

O “World Song Map” criado pelo estúdio londrino Dorothy,  traz títulos de músicas no lugar de nomes de cidades e países. No mapa, os EUA são  “Born in USA” hit de Bruce Springsteen ,  o Brasil é “Tropicália”,  clássico de Caetano Veloso e Gilberto Gil.  O mapa que pode ser adquirido na loja virtual do estúdio,  mede 60cm de altura por 80cm largura e possui 2 modelos, um vintage em 2 cores (azul e amarelo) e um mapa-múndi clássico.

Entre as músicas e destinos  todos os rótulos de música são tão literais como os exemplos acima mencionados. “Queríamos combinar os lugares reais (por exemplo, ‘Back in the USSR”, “London Calling”, “No sleep till Brooklyn,’ ‘Tour de France’) com descrições ( ‘Deep River’ ‘, Mountain High”, “I Am a rock ‘,’ Summer Night City “,” Teenage Wasteland, ‘) “, diz Phil Skegg, designer que criou o mapa.  No total, o mapa inclui 1.200 títulos de músicas e cerca de 200 referências musicais.

 Clique no mapa para abrir versão maior em nova janela

world-song-map-large

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário