Meios de locomoção em Buenos Aires

Olá galerinha, o post de hoje é sobre como se locomover em Buenos Aires e cidades vizinhas.

Para quem for de avião até Buenos Aires a dica é conseguir uma passagem com desembarque no Aeroparque Jorge Newbery, porque ele fica dentro de Buenos Aires e há poucos minutos dos melhores bairros para hospedagem.

Porém, caso não seja possível, tem a opção do Aeroporto Internacional de Ezeiza, mas esse aeroporto fica há cerca de 45 km de Buenos Aires.

Dicas por experiência própria: contrate um translado já com valores fixos para evitar que os taxistas te enganem. Há muito táxis com taxímetro adulterado. (Aconteceu isso comigo saindo do Caminito rumo a Casa Rosada).

Mas agora vem a parte boa. Buenos Aires tem um sistema muito eficaz de transporte público, que é conhecido como Subte (nada mais que nosso metrô).

2 estacion santa fe

Para conseguir se locomover no subte precisa adquirir o cartão SUBE que você encontra nos Kioscos por 20 pesos (são lojinhas tipo bancas de jornal, ou mini conveniências que vendem de tudo).

o cartao sube vem com numeracao e e

Após comprar o cartão a recarga é feita nos guichês do subte.

O preço das viagens são (valores em pesos):

1 a 20 viagens: $7,5021 a 30 viagens: $6,0031 a 40 viagens: $5,2541 viagens em diante: $4,50

Você pode adquirir 01 cartão e usar para várias pessoas. Não há necessidade de ser individual.

No site do governo argentino você pode consultar as rotas por linha, acompanhar as informações e atualizações de preço.

http://www.buenosaires.gob.ar/subte

Pessoal, sério mesmo, se forem se locomover muito pela cidade, optem pelo transporte público. É seguro, fácil de se locomover e muito barato. Em duas pessoas, durante 5 dias gastamos cerca de 140 pesos e andamos muito mesmo, inclusive nosso passeio para Delta-Tigre (teremos um post sobre o passeio) fomos até lá de Subte.

Outra dica é usar as pernocas e bater perna pela linda cidade, totalmente arborizada, cada parque mais lindo de se ver e aproveitar o dia.

img 22581

Agora se vocês quiserem mais conforto e optarem por táxi mesmo, eu recomendo transfers e taxistas de confiança. Do aeroparque para o apartamento e do apartamento para o terminal do buquebus nós contratamos o Guia Mariano Bermudez (Pagamos R$ 110)

Eu super recomendo o Mariano, é de muita confiança e ele fecha passeios para quem tiver interesse e de quebra faz troca de câmbio (foi a melhor cotação que conseguimos).

E por fim, mas não menos importante, há a possibilidade de locação de bicis =)

ecobici 980

A locação está disponível por  24 h. O Governo da Cidade disponibilizou seu próprio programa de bicicletas como transporte público, que chama-se “Eco Bici”. O serviço é gratuito e muito fácil. Você se registra no site web, busca uma bike na estação mais próxima e pronto.

Horários: o serviço funciona  às 24 horas dos sete dias da semana. O  horário máximo de uso é de una hora e você pode renová-lo por mais uma hora esperando 15min.

https://play.google.com/store/apps/details?id=ar.gob.buenosaires.ecobici (app eco bici).

Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem a viagem!!!

Hasta luego!!!!

img 3202 1

 Instagram: @ondecevailoko

 Facebook: @ondecevailoko

 Blog: www.ondecevailoko.wordpress.com

Deixe um comentário