Milionário doa fortuna, mochila pelo mundo e hoje vive feliz em uma Van

O fotógrafo Dylan Magaster tem um canal no Youtube onde traz várias histórias sobre pessoas que ele conhece mundo afora e essa é uma dessas histórias.

Mazzi é um jovem que foi criado por uma família rica. Ele viveu a infância no Brasil e aos 14 anos, seus pais decidiram mudar para Dubai, o país que se tornou a vitrine de toda a riqueza material do mundo.

Quando tinha 23 anos ele fez uma promessa, ficaria milionário até os 30 e ficou. Depois de conquistar todos os troféus que queria exibir e de ter todos os brinquedos luxuosos que o dinheiro pode comprar, incluindo uma Ferrari, que se auto presenteou no seu aniversário de 30 anos, Mazzi percebeu que estava infeliz e que precisava mudar.

O inicio da mudança aconteceu após ele se envolver em um acidente de carro sem nenhuma vítima. Ele bateu em 5 carros e literalmente voou com sua Ferrari pra cima de uma caminhonete. Naquela noite que passou na cadeia por conta do ocorrido, teve um insight: Sua vida se restringia a um mundinho de pessoas superficiais.

A VW 1985 comprada em San Diego, Califórnia, hoje é o lar de Mazzi - Foto: Dylan Magaster
A VW 1985 comprada em San Diego, Califórnia, hoje é o lar de Mazzi – Foto: Dylan Magaster

Mazzi decidiu viajar pelo mundo, mas dessa vez não era mais pra se hospedar em hotéis 5 estrelas ao qual estava acostumado. Dessa vez ele colocou a mochila nas costas e foi pra Europa. Dormiu em quartos compartilhados, viajou de busão, trem e carona. Passou um tempo mochilando por aí até conhecer Milena, a mulher que mudou a vida dele: “Quando conheci a Milena, ela estava muito doente, lutava contra um câncer. Ela precisou fazer um transplante de medúla óssea e mais tarde sofreu com um tumor na tireoide.”

Mazzi que já havia doado boa parte de sua grana para projetos sociais, um deles em uma vila de pescadores no sul do Brasil, onde construiu um centro médico que atende a comunidade local, gastou o restante com o tratamento de Milena: “Vivenciar o sofrimento dela, sofrer junto, foi uma experiência pra mim. Mesmo não sendo eu quem realmente estava doente, mas eu notei quanto dinheiro nós gastamos com isso. Nós gastamos mais de um milhão de dólares em contas de hospital.”   Foi aí que ele teve seu segundo insight, queria trabalhar com algo que pudesse mudar a vida das pessoas ou pelo menos ajudá-las nessa mudança: “Eu comecei um novo negócio com um propósito totalmente diferente. Eu compro algumas coisas de diferentes lugares do mundo, como pedras, remédios naturais, usados por tribos indígenas, sais, incensos e outros objetos voltados para à espiritualidade e a meditação”, o nome do projeto é “Spice of my People“”.  Ele também abriu um pequeno restaurante vegano em Vilcabamba, no Ecuador, o UFO (United Falafel Organization).

Hoje em dia ele mora em sua Van e viaja frequentemente com ela: “Minha base agora é Vilcabamba, no Equador, um belo vilarejo na montanha, e de vez em quando eu saio pra viajar por alguns meses, pra explorar um pouco e conhecer novos lugares.”

Mazzi e sua Van 1985 - Mazzi - Foto: Dylan Magaster
Mazzi e sua Van 1985 – Mazzi – Foto: Dylan Magaster

O ex-milionário viajante se diz feliz com o novo estilo de vida: ” Eu tenho percebido que o segredo para a minha felicidade, pelo menos, tem sido o de me desapegar de um monte de coisa que eu reuni ao longo da minha vida. Eu tinha propriedades em Dubai e em diferentes lugares do mundo, mas eu sempre estava preocupado com quanto tinha no banco e o que ia fazer com esse dinheiro e agora e vejo que hoje isso não tem mais a menor importância pra mim e então, meu segredo pra felicidade é viver o presente. E eu percebi que quanto mais alinhado eu estiver comigo mesmo e com o presente, mais eu fico feliz e as pessoas certas vêm até mim e situações certas acontecem e tudo vai se tornando mais interessante. Hoje eu sou feliz como nunca fui na minha vida. Eu não lembro de ver uma única foto minha sorrindo e agora é difícil tirar o sorrido do meu rosto.”

Confira o vídeo produzido por Dylan Magaster sobre a vida de Mazzi:

 

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

Deixe um comentário