Nova função do Google pode ajudar a encontrar passagens mais baratas

O serviço on-line de reserva de voos do Google, o ‘Google Flights’ ou ‘Google Voos’ liberou na última semana de agosto, duas ferramentas que poderão ajudar na busca de quem quer reservar uma hospedagem ou encontrar uma passagem aérea mais barata, isso porque a função ‘buscar voo’ passou a exibir no mapa as opções de destino e os preços mais baratos (para determinada localidade) aparecem destacados na cor verde.
Além do mapa, uma lista com os locais também aparece.
Para encontrar a passagem, insira sua localização e o período da viagem. Deixe o campo ‘para onde’, vazio.
Um mapa com opções de cidades e seus respectivos preços de voo será aberto. Uma lista com informações básicas sobre os lugares, duração do voo entre outros, aparecerá numa pequena janela.

googlevoos01
Foto: Reprodução.
googlevoos04
Exemplo do resultado encontrado a partir da cidade do Rio de Janeiro. Voo para São Paulo capital. O voo mais barato (ida 04/10, volta 10/10) seria pela companhia aérea Avianca. Simulação feita às 18h de 04/09/2018 | Foto: Reprodução.

Já a ferramenta que busca hospedagens (disponível somente para smartphones) mostra um gráfico com a evolução dos preços de uma hospedagem específica ao logo do tempo. Assim você pode observar se a diária está muito diferente da praticada no último ano, por exemplo. Além do gráfico, a ferramenta traz um comparativo entre hospedagens na mesma localização.

A foto (da home) que traz até este post está sob licença Creative Commons.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

5 comentários em “Nova função do Google pode ajudar a encontrar passagens mais baratas”

Deixe um comentário