Os 10 melhores países para mulheres que querem viajar sozinhas

Você  raramente verá este tipo de post por aqui (“melhores coisas para mulheres fazerem”, “melhores lugares para mulheres irem”) pois acreditamos que uma mulher pode e deve ir para onde quiser – mas claro, assim como mochileiros devem ter cuidado durante suas andanças mundo afora, mochileiras, sobretudo sozinhas, devem redobrá-lo (confira algumas dicas aqui).
Embora ainda tenham que desafiar situações de perigo e insegurança o que nos deixa felizes é que cresce cada vez mais o número de mulheres ganhando o mundo (você pode conferir algumas histórias delas por aqui).

Abaixo uma lista de países que de alguma forma transmitem sensação de segurança às viajantes.
Ela foi divulgada pelo site Skyscanner e está baseada em um ranking feito pelo site International Women’s Travel Center, que entre outras ações propõe o boicote consciente às viagens aos países perigosos ou hostis às mulheres.
“A indústria de viagens geralmente cita que as mulheres representam mais de 75% das decisões de viagem”, enfatizam, recomendando que a mulher use seu poder de decisão e recursos relacionados à viagem para conhecer lugares que sejam bons para as mulheres.

1- Islândia

visitreykjavik
Foto: Divulgação/@visitereykjavik

O país mais amigável do mundo, segundo o Fórum Econômico Mundial, em um relatório que saiu em 2014, a Islândia também é muito receptiva para mulheres. Para se deliciar com as paisagens naturais islandesas, a viajante tem que gostar de aventura e frio, já que estamos falando de um dos lugares mais gelados do mundo.

2- Dinamarca

visitdenmark
Møns Klint | Foto: Divulgação/Visitdenmark.com

O Índice Global da Paz classificou a Dinamarca como segundo país mais pacífico do mundo. E suas belezas históricas, a forte tradição no comércio de chocolates e os cenários incomuns nos seus destinos interioranos fazem do lugar um dos mais agradáveis para as mulheres que querem viajar sozinhas.

3- Nova Zelândia

newzealand
Hokitika Gorge | Foto: Jessica Ward Photography (@jesswardphoto)/Divulgação @purenewzealand

Capaz de agradar tanto as mais aventureiras quanto as mais tranquilas, a Nova Zelândia ficou em terceiro lugar no Índice Global da Paz.

4- Áustria

visitaustria
Lech Zürs | Foto: wheresmollie.com/ Divulgação @visitaustria

Impossível não se apaixonar pela Áustria. Se de um lado, temos a possibilidade de se aventurar entre seus Alpes cobertos por neve e cercados por vilarejos fascinantes, do outro é possível percorrer as ruas históricas, visitar palácios e ainda saborear um dos cafés mais apreciados do mundo, ao lado de tortas igualmente famosas e deliciosas em Viena.

5- Suíça

suica.naturalmente
Lago Trübsee | Foto: Divulgação @MySwitzerlandPT

Tão encantadora quanto a Áustria, a Suíça também tem pistas de esqui que percorrem seus Alpes, história e muita cultura! O quinto país mais seguro e pacífico do mundo, segundo o Índice Global da Paz, é ponto de encontro perfeito para viajantes que querem aproveitar os mais variados roteiros, sem ter que se preocupar com a sua segurança.

6- Holanda

visiteaholanda
Foto: Divulgação @visiteaholanda

Flores, arte, gastronomia e cenários charmosos são apenas algumas das possibilidades que encantam as viajantes que decidem desbravar a Holanda em uma viagem independente. O tour pode começar em Amsterdã, capital do país, e seguir para o interior, onde cidadezinhas recepcionam os visitantes com o que há de mais bucólico no país.

7- Finlândia

visitfinland danielernst
Parque Nacional Oulanka | Foto: Daniel Ernst/ Divulgação @visitfinland

As viajantes apaixonadas pelo frio e pela neve encontram na Finlândia o destino perfeito para uma estadia. Ali também é possível ver a Aurora Boreal, além de se hospedar em hotéis de gelo. Alguns deles contam com iglus especiais para ver o espetáculo das luzes do norte, garantindo momentos ainda mais mágicos. E para voltar à infância, vale a pena lembrar que é na Finlândia que fica a terra do Papai Noel.

8- Canadá

Parque Strathcona | Foto: Taylor Burk / Divulgação @ExploreoCanada

Dentre os países da América, o Canadá é o mais seguro para mulheres que querem viajar sozinhas. Cidades modernas e cosmopolitas podem ser inclusas no roteiro, de Toronto a Quebec. Paisagens naturais e montanhosas também estão entre as possibilidades. Ali, as Cataratas do Niágara não devem ser deixadas de lado por quem quer conhecer um dos maiores símbolos canadenses.

9- Suécia

visitsweden
Jukkasjärvi, Lapland | Foto: Lola Akinmade Åkerström/imagebank.sweden.se

A Suécia é um país de contrastes. Dentre os maiores da Europa, é um dos menos povoados. Detalhe que revela que por ali, o que não faltam são paisagens naturais ainda inexploradas, praticamente intactas. Estocolmo é a cidade mais populosa, sendo ainda uma das mais coloridas do mundo. Se perder por entre suas ruas cercadas por prédios históricos e charmosos, além de ser uma delícia para as viajantes, é uma atividade bem segura.

10- Bélgica

visitbrussels
Parc de Laeken | Foto: Olivier Polet / Divulgação @visitbrussels

Antiga e irresistivelmente linda, a Bélgica é um colírio para os olhos das apaixonadas pela arquitetura medieval. Em Bruxelas, capital do país, muitos castelos e outros edifícios foram erguidos durante a Idade Média e continuam muito bem preservados até os dias atuais, garantindo uma viagem no tempo. Bruges é outro importante destino turístico do país, responsável por fascinar quem gosta de arte e cultura, estampadas nas mais diversas formas nesta charmosa cidade.

Texto: Skyscanner e Redação.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário