Países que permitem a entrada de brasileiros sem visto e sem passaporte!

Há alguns dias postamos lá no meu blog os países que precisam de visto para os brasileiros adentrarem território.

No post de hoje vamos abordar os países que permitem nossa entrada sem visto e sem passaporte, somente com a apresentação do RG.

Independente disso, sempre pesquisem sobre a política de cada país para saber se há algo que possa interferir na entrada.

Normalmente na entrada dos países eles fazem perguntas básicas e em alguns lugares nem perguntam nada. Quando fui pra Argentina perguntaram o tempo que ficaria no país, onde ficaria hospedada e pediram o endereço da hospedagem. Já no Uruguai não me perguntaram nada, pediram somente o RG e tiraram a foto.

Vale lembrar que o RG deve estar atualizado, e bem conservado, hoje tem a validade de 10 anos e muita gente não sabe disso. Carteira da OAB, CREA, CRM, militares, CNH, entre outras NÃO são válidas para viagens ao exterior e travessia de fronteiras.

E se puderem façam o passaporte pra terem o carimbinho dos países 🙂

Quando fui, entrei somente com o RG e na saída do país temos que devolver o papel com o carimbo 🙁

Existem 9 países que não exigem passaporte para a entrada de brasileiros: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Abaixo vou deixar um quadrinho com as bandeiras dos países 😉

rg

Gente, eu deixo uma dica aqui: Sempre leve cópia dos documentos originais, lembre-se que estará fora do seu país e seu documento é sua identificação caso seja abordado por alguma autoridade, então sempre é bom estar prevenido. Isso vale pra documentos de identificação, cópias de contrato de seguro viagem, telefone dos parentes (nunca se sabe quando o celular pode dar um problema não é?)

Espero que tenham gostado e boa viagem 🙂

Veja Também: Buenos Aires, Delta Tigre, Punta Del Este, Jose Ignacio.

img 3202 1

Nas redes ?

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

Deixe um comentário