Para beber neste bar é preciso decifrar códigos, ao estilo “espião”

No bar temático, The Bletchley, em Londres o frequentador tem que trabalhar os neurônios antes de apreciar um drink: decifrando códigos e utilizando máquinas parecidas às da Segunda Guerra Mundial.
De acordo com o site português ‘New in town’ (NiT), assim que chega ao bar o cliente recebe um nome de agente secreto, em código. As bebidas são personalizadas, mas antes de beber é preciso usar máquinas de encriptação para revelar sobretudo a composição da bebida e transmiti-la aos bartenders, via rádio.
O bar é inspirado nas operações que aconteceram em Bletchley Park e na figura do matemático britânico Alan Turing. Foi ele quem decifrou o (até então considerado inquebrantável) código ‘Enigma’ dos nazistas na Segunda Guerra. Sua história foi contada no filme “O Jogo da Imitação”.
O bar fica no bairro de Chelsea. O NiT diz que sua localização exata é segredo, revelado somente aos que comprarem seus ingressos online, no site do estabelecimento, mas na fanpage do bar há um endereço (459 King’s Road SW10 OLR London). Cada um custa 34 euros e dá direito a 3 coquetéis encriptados e duas horas de permanência no espaço que tem uma lista de espera de mais de sete mil pessoas.

barespioes04
“Agentes” “trabalhando” | Foto: Divulgação.
barespioes02
Uma das bebidas que estavam “encriptadas” | Foto: Divulgação.
barespioes03
Decifrado o código é hora de passa-lo via rádio ao bartender | Foto: Divulgação.
barespioes00
Foto: Divulgação.

Curtiu a ideia do bar? Se não, ficou a dica de filme ?
Abaixo cartaz e trailer de “O jogo da imitação”:

barespioes05
Foto: Reprodução IMDb.

 

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário