Parque Nacional de Sete Cidades terá passeio noturno

Depois de 56 anos de criação, o Parque Nacional de Sete Cidades, no Piauí, se prepara para realizar o seu primeiro passeio noturno. O evento será realizado no próximo dia 5, na nova trilha Vale das Pedras, que leva até o Mirante da Raposa. Na ocasião haverá um luau com o cantor Beibe Viana. O evento começará às 16h, no Centro de Visitantes, com caminhada até o mirante, onde haverá observação do pôr-do-sol e contemplação da lua cheia até às 23h.
O evento é organizado pela Associação de Turismo Meio Norte e tem apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da unidade de conservação. As vagas são limitadas.
Os interessados em participar do passeio devem fazer inscrições pelo e-mail parnasetecidades@icmbio.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3343-1342.

mirante7cidades
Uma das vistas do mirante – Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil

O Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961. Fica no município de Piracuruca, no norte do Piauí, e protege cerca de 7 mil hectares de Caatinga. É famoso pelas formações rochosas que, separadas entre si parecem formar pequenas “cidades”. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga, Arco do Triunfo e o que mais sua imaginação possa “definir”. Há também pinturas rupestres de cerca de 6.000 anos, conhecidas internacionalmente.

pedradoelefante7cidades
Na Sexta Cidade, está a Pedra do Elefante – Foto: Silnei L Andrade / Mochila Brasil

Confira mais fotos e nossas impressões sobre o Parque Nacional de Sete Cidades aqui.

Texto: Comunicação ICMBio.
Fotos: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário