Passagem mais barata na internet? Mude de computador

Passagem mais barata na internet? Mude de computador


Será?!
O blog ‘Dolce Vita’, da Revista Samuel, que confesso, conheci hoje, publicou um post falando sobre, a partir de uma matéria do blog SOS Conso, do jornal francês, Le Monde.
A publicação diz que “Quando você está procurando as passagens [num determinado computador], o operador registra a pesquisa, associando-a ao endereço IP do dispositivo que você usa (computador, smartphone, etc). Ele então oferece um preço x. Se decidir fazer a transação, você paga o preço x e fim da história. Mas se não comprar imediatamente e tentar novamente um pouco mais tarde, o operador lembra que tinha manifestado interesse nesta viagem, e, em seguida, oferece um preço um pouco mais alto a fim de incentivar a compra imediatamente, dando a entender que o número de vagas já diminuiu. E funciona muito bem”.
Ressalta também que não é uma prática geral, mas que vem sendo cada vez mais usada.
Você também pode tentar mudar seu IP (na web há dicas e informações sobre como fazê-lo) ou usar o computador de um amigo na hora da compra, como sugere o Dolce Vita.

NOTA: A gente só não sabe se esse tipo de matéria é estratégica para que as compras se deem logo numa primeira pesquisa; portanto valem os testes, valem as pesquisas.
Eu nunca fiz este teste e nunca tinha pensado nele. Vai que…


9 comentários sobre “Passagem mais barata na internet? Mude de computador

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…