Peruanos rompem controle militar na fronteira com a Bolívia, diz jornal

Dezenas de peruanos que estavam impedidos de entrar no Peru na região de Desaguadero, fronteira entre o país e a Bolívia romperam o cordão policial e militar na noite de última terça-feira (17). Eles cruzaram a ponte internacional que une os dois países, ao sul da cidade turística de Puno, na região do Lago Titicaca.
Segundo o jornal La Republica, os peruanos informaram às autoridades policiais que já não tinham mais dinheiro para ficar ou comer na área de fronteira (Desaguadero Bolívia/Desaguadero Peru) e que precisavam voltar ao Peru, para que seus parentes lhes enviassem recursos para cumprir as disposições do governo.

desaguadero googlemapaas
Foto: Reprodução/Google mapas.

Depois de Peru fechar suas fronteiras a Bolívia também o fez – assim como vários países sul-americanos – as hospedagens do lado boliviano começaram a “convidar” os hóspedes a se retirarem, além de tudo estar fechado, relataram ao jornal.
Ainda de acordo com a publicação, membros do posto da Guarda de Fronteira queriam deter os peruanos. Conseguiram prender sete, que foram resgatados à força. A Polícia Nacional irá reforçar a segurança nos postos fronteiriços com a Bolívia.

fronteiraBO PE LP reproducao
Foto: Reprodução/La Republica.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário