Pico do Baepi: conheça a vista mais bonita de Ilhabela

Que Ilhabela é realmente bela, ninguém tem dúvida. São praias e cachus rodeadas pela mata atlântica de ponta a ponta. Alguns desses lugares só são acessados a pé – e particularmente são os que mais gostamos. Algumas trilhas em Ilhabela já são batidas, como a até a praia do Bonete e até a praia de Castelhanos.

A gente chegou com a kombosa em Ubatuba no meio de março e até agora não saiu daqui. Pra que também né? Mas temos que concordar que estamos mal-acostumados e explorando bem pouco a região.

Nossa sorte é ter conhecido uma galera que explora as trilhas de toda a região e sempre que podem, convidam a gente. E dessa vez, o convite foi para encarar 6 horas (ida e volta) até o Pico de Baepi, em Ilhabela.

Obviamente que topamos, e vamos compartilhar as dicas com vocês.

A trilha exige o mínimo de preparo físico

IMG 0052

São ao todo 7,4km até o Pico do Baepi, numa altitude de 1048m. Muita subida, com parte da trilha precisando de uma manutenção. Mas nada impossível. A vista lá de cima é panorâmica e é possível avista boa parte de Caraguatatuba e um pedaço de Ubatuba e suas ilhas. 

Mirante da trilha do Bico do Baepi em Ilhabela

30698753 908597942633749 5620687901999235072 n

IMG 0046

Logo de início, uns 20min de caminhada já se chega num mirante que a vista incentiva continuar. Quando chega na parte de mata fechada, não tem muito o que apreciar, a não ser a diversidade da floresta.

Em nenhum ponto tem fontes de água

 Em nenhum momento da trilha rolam fontes de água. Por isso, não esqueça de levar muita água para se hidratar.

IMG 0157

O topo e a vista do Pico do Baepi

IMG 0171

A recompensa da caminhada é a vista única lá de cima. Mas é preciso saber que chegou mesmo. Tem um pouco alto da trilha que provavelmente muita gente acredita ter terminado e deve ficar frustrado porque, deste ponto, a vista não é tão ampla. Chegamos ali e tivemos a mesma sensação de ser o final. Isso porque realmente já está no topo, mas a trilha segue para o canto direito até a chamada Pedra do Sul. Ali sim, a vista é incrível e é considerado o ponto final da caminhada.

IMG 0196

Curtiu o Pico do Baepi? Quer outras dicas de trilhas e viagens sem precisar gastar muito?  Segue a gente lá no Facebook, InstagramYoutube e acompanhe todos os nossos rolês.

Texto e fotos: Ecodurismo.

Deixe um comentário