12 poses fotográficas que todo viajante tem no álbum… ou não!

Poses… como surgem, do que se alimentam, como se reproduzem?  Quando você menos espera, lá estão elas e ninguém está imune,  quando você se dá conta, já invadiram e se estabeleceram como ervas daninhas em sua timeline.  São fotos com poses que todo viajante acaba fazendo sem se dar conta… ou não!  Vamos a elas:

01 – Pose de Moisés abrindo o Mar Vermelho

Quando você menos espera, na sua timeline passa aquela foto do “Moisés” tentando abrir o Mar Vermelho, o Oceano Atlântico,  o Pacífico, o Mar do Caribe e em uma piscina natural na Chapada dos Veadeiros. Ele quer abrir os caminhos e não se cansa!

the ten commandments 1956 movie 05

2 – Pose com o V da vitória ou “Pose de Gisele”!

A pose da Gisele ganhou vida própria e vira e mexe, aparece possuindo a mão de alguém em algum lugar do planeta, seja numa trilha em Peruíbe, numa cachoeira de Minas Gerais e até no topo do K2.

el51temmbvjw7kdrkfrrditle

3 – Pose de meditação ostentação!

Ela é uma variável do funk ostentação em forma de pose fotográfica! Você não precisa saber meditar nem nunca ter meditado na vida, basta ostentar a pose pra foto. Também não se preocupe em encontrar uma árvore de Bodhi, pode ser feita em qualquer paisagem ou até mesmo na beira da BR…  Senta, let’s go zen bitch e clica!

i went to a mindful drinking meditation class heres what happened

4 – Pose com animais explorados pela indústria do turismo

Sim!  Essa não é piada e você pode até ficar chateado, mas ela é um mico, que caso você tenha uma, deveria deletar do álbum. SIM, em atrações deste tipo, os animais são dopados para este fim que é: Posar para fotos com turistas e não adianta fazer o papel de “revolts do ego ferido”  pra tentar defender o indefensável.  Animais “selvagens”,  são selvagens e devem estar na selva e não servindo de modelo em atrações turísticas, onde ficam disponíveis o dia todo para serem fotografados ao lado de seres humanos.
Em tempos de destruição do patrimônio natural do planeta, não dá né?  Simplesmente não alimente essa indústria.  Se quiser visitar atrações com animas selvagens, procure santuários e instituições sérias que trabalhem na preservação de espécies ameaçadas.

zoo lujan

5 –  Selfie em algum lugar tomando 90% do quadro da foto

Essa é uma verdadeira selfie em Paris fazendo pode de Gisele.

1423089465395

Essa é uma “selfie em algum lugar tomando 90% do quadro da foto”  feita em Paris. 

vaani kapoor poses for a selfie in paris 201606 743071

 6 – Selfie algum lugar com “Duck Face” tomando 90% do quadro

Essa já diminui bastante em 2017, mas continua aparecendo de vez em quando… kkkkk!

photo

 

7- Pose de “Pegajoso National Geographic”

O bicho está lá vivendo a vida dele e o “Pegajoso National Geographic” não se contém.   Esses 2 turistas da foto abaixo ganharam o prêmio “Pegajoso National Geographic” em 2016 na categoria: “Complete idiots!

wptv turtle surfers 1478078504883 49022089 ver1.0 640 480

8 – Book completo na paisagem

Modelar na paisagem é o novo cool… ou não!  Mas seja lá como for, nos grupos de viagem do Facebook a modelagem anda em alta. O lema é “Exploda a joanete, mas não perca a pose”…. 😀

d2291c56f178491429f77afe8c7b6c44 vogue brazil backpackerjacques dequeker1

 

09 – Holding hands Couple

A modinha inventada pelo casal instagrâmico Murad Osmann e Natalia Zakharova também invadiu as timelines , mas já mostra sinais de cansaço. – Dica da Lenice Medina

288EEBA700000578 0 image m 49 1431355934475

10 – Segurando o cartão postal

Essa é assinatura de turista e aparece cada vez menos nos grupos de viagem, mas ainda tem quem faça.  A garota da segunda foto abaixo decidiu dar uma esculachada… hahahaha!

2a 2orig main 85082039

11 – Hot Dog Legs

As pernas de salsicha também deram o que falar nos instagrams e timelines da vida. Se é com mostarda ou Ketchup isso é o que menos importa…

o HOT DOG LEGS facebook

12 – Ayrton Senna do Brasil

Você não precisa ser o Waldemar Niclevicz, muito menos estar no cume do Everest, basta subir escalaminhando o Morro da Urca ou o Pico do Jaraguá, levante a bandeira e lembre da musiquinha do Ayrton Senna…  É do Brasillll!   Essa tem aparecido pouco, mas sempre dá as caras….

waldemar niclevicz posa com a bandeira do brasil no cume do everest
Waldemar Niclevicz no cume do Everest – Foto: Divulgação

Notou alguma nova tendência de poses fotográficas que não entrou na lista? Então deixe a dica nos comentários!

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

7 comentários em “12 poses fotográficas que todo viajante tem no álbum… ou não!”

  1. Faltou a famosa pode de braços abertos no Cristo Redentor e os pulinhos de vitória ao subir escadarias igual ao Rock lutador kkkkkkkk

    Responder
  2. Tenho visto muitas fotos dos pés meio a paisagem, geralmente praia ou em alguma rede.
    Tem tb a foto de costas segurando o chapéu…

    Responder

Deixe um comentário