Preço de passagem aérea varia até 135% conforme dia da semana*

A agência de viagens online ViajaNet divulgou recente pesquisa a qual mostra que domingo é o dia mais barato para comprar bilhetes aéreos em sua plataforma*. Isso quer dizer que não necessariamente o mesmo se aplica a outros sites de venda de passagens aéreas ou aos sites das companhias aéreas.
Segundo a agência, o valor pode variar 135% de acordo com o dia da semana. A sexta-feira teria o bilhete mais caro.
“Diversos fatores impactam no valor da passagem aérea. Na sexta-feira o fluxo nos aeroportos é bem intenso. Muitas pessoas viajam por causa do fim de semana e isso acaba refletindo no preço do bilhete”, destaca o executivo do ViajaNet, Gustavo Mariotto.
A agência indica portanto, viagens durante a semana (terça, quarta e quinta-feira). “Dias mais acessíveis sofrem um aumento de apenas 10% se comparado com o domingo”, reforça.

Abaixo uma tabela divulgada pela Assessoria de Imprensa da agência, exemplificando as diferenças de preço (Rio/São Paulo/Brasília* – Dias da semana e valores):

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A empresa não divulgou exemplos de outros itinerários. Mas sua assessoria informou que a diferença de preços com relação aos dias da semana, valem também a outros destinos vendidos em seu site.

Tempos atrás o blog ‘Dolce Vita’, da Revista Samuel falou sobre como conseguir comprar passagem mais barata na internet mudando de computador. Leia aqui.
E você, tem dicas pra encontrar passagens mais baratas? Deixe no campo de comentários!

A foto da home, que traz até este post é de Rodrigo Suarez.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário