Projeto une travessia aquática e mutirão de limpeza da praia no Rio de Janeiro

Até 2050 teremos mais plástico do que peixes no oceano. Foi preocupado com a poluição dos mares que o ultramaratonista aquático Diogo Zoppi e a Engenheira Ambiental Vanessa Pugliero iniciaram o projeto Nadando Pelo Planeta. O projeto tem como objetivo principal atrair a atenção das pessoas para o problema do lixo nos oceanos. Como? Diogo será o 15º atleta do mundo a realizar uma das travessias aquáticas mais desafiadoras do Brasil, nadando os 35 km que separam o Leme do Pontal, no Rio de Janeiro.

WhatsApp Image 2018 07 19 at 8.47.11 PM

 

Durante a semana da prova, Vanessa Pugliero irá liderar o projeto sócio-ambiental com ações de conscientização ambiental, coleta de lixo na praia e no mar e plantio de mudas para a restauração florestal da região. ONGs do Rio de Janeiro apoiarão as iniciativas locais. O projeto contará ainda com uma camiseta exclusiva feita de fibras garrafa PET.

O projeto Nadando Pelo Planeta já conta com o apoio e patrocínio de várias empresas tanto do mundo esportivo, como a Mormaii, quanto uma empresa de plásticos, que busca minimizar de alguma forma seu impacto. Uma vaquinha online também foi criada para que todos possam contribuir.

Este projeto é de todos nós. É para você que assim como eu, é apaixonado pelo meio ambiente e que pratica esportes e quer de alguma forma contribuir com isso. Não existe outro planeta, então vamos cuidar do nosso? Você pode ser a braçada a mais que este projeto precisa!

Deixe um comentário