Qual época é a mais barata para viajar?

Pelo segundo ano, o site Skyscanner realiza uma pesquisa que revela quais as melhores épocas para encontrar as opções mais econômicas para viajar. O estudo analisou milhões de buscas por bilhetes aéreos entre 2011 e 2014.
Com relação ao Brasil, o site considerou as cidades mais procuradas pelos brasileiros: Buenos Aires, Miami, Nova York, Paris, Londres, Roma, Madri, Orlando, Santiago e Lisboa.

Buenos Aires é uma das cidades mais buscadas por brasileiros. Na imagem, a escultura metálica, 'Floralis  genérica', instalada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta | Foto: Matt Hintsa.
Buenos Aires é uma das cidades mais buscadas por brasileiros. Na imagem, a escultura metálica, ‘Floralis genérica’, instalada na Plaza de las Naciones Unidas, no bairro Recoleta | Foto: Matt Hintsa.

Na tabela abaixo, divulgada pela assessoria de imprensa do buscador, é possível conferir a economia (comparada ao preço médio) e os melhores e piores meses dos respectivos destinos:

epocamaisbaratask 01
Nós sabemos que planejar a viagem antecipadamente é fundamental para economizar. A mesma pesquisa também mostra o percentual de economia comparando a antecedência ideal ao preço da semana da viagem:

epocamaisbaratask 02
Por aqui a gente fez uma série de posts que podem ajudar a economizar durante a viagem:
– Trocar trabalho por hospedagem.
– Utilizar-se do couchsurfing e outros meios pra se hospedar de graça.
– Dicas de como se hospedar gastando pouco.
– Como economizar com transporte, antes e durante a viagem.
– Como economizar na alimentação.
– 5 pequenas atitudes para esticar o orçamento de viagem e até que viajar em grupo pode render descontos em alguns casos e destinos.

Também é interessante você dar uma lida no post ‘Planejando o orçamento’ e conferir experiências de outros viajantes sobre orçamento de viagem.
Se precisa de ajuda pra montar um roteiro, tem dicas aqui.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário