Quando serão os feriados nacionais de 2021?

Apesar da rotina diferente a que todos estamos submetidos há quase um ano por conta da pandemia, ainda seguimos de olho nos feriados nacionais, sobretudo nos prolongados, uma chance de se possível,  viajar para lugares onde as autoridades sanitárias liberaram acesso com todos os cuidados que o momento exige.

Passado o Réveillon, em “momentos normais” muita gente já estaria pensando no… Carnaval. E muitos se perguntam se o Carnaval é feriado nacional. Não é. O período (15, 16 e 17 de fevereiro em 2021) é considerado Ponto Facultativo. Apesar disso, em anos anteriores à pandemia a festa tomava todos os cantos do país e o período era um dos mais esperados do ano – seja pelos que curtem a folia, seja pelos que querem distância dela. Em 2021 o Carnaval foi cancelado ou adiado e resta às empresas e instituições de ensino (que e se estiverem funcionando) decidirem se estes dias serão considerados feriado.

Bem, temos aí pela frente os seguintes feriados nacionais em 2021:

– Dia 02 de abril – Paixão de Cristo – cai numa sexta-feira.
– Dia 21 de abril – Tiradentes – quarta-feira.
– Dia 1º de maio – Dia do Trabalho – sábado.
– Dia 03 de junho – Corpus Christi – Ponto facultativo, cai numa quinta-feira.
– Dia 07 de setembro – Independência do Brasil – terça-feira.
– Dia 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil – cai numa terça-feira.
– Dia 02 de novembro – Finados – terça-feira.
– Dia 15 de novembro – Proclamação da República – segunda-feira.
– Dia 25 de dezembro – Natal – cairá num sábado.

Pelas nossas contas levando em conta os feriados nacionais (sem os estaduais e municipais) teremos então 2 feriados prolongados em 2021: Paixão de Cristo (02/04) e Proclamação da República (15/11).
Tem gente que poderá “enforcar” as segundas de outros 3, que caem numa terça-feira: Independência do Brasil (07/09), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11).

A foto (da home e) que traz até este post é de Polina Kovaleva/Pexels.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário