Quanto custa viajar para Maiorca

A Ilha de Maiorca (Mallorca) na Espanha é ainda pouco conhecida, mas basta ver algumas fotos do mar absolutamente transparente pra se apaixonar! Nós do Blog Fui Ali fomos lá e anotamos todos os gastos pra contar aqui quanto custa viajar para Maiorca!

No nosso roteiro de 5 dias em Maiorca, e no roteiro gastronômico mostramos também todos os lugares que fomos durante os 5 dias que ficamos nessa ilha!

Nos nossos gastos, alguns valores relacionados a transporte como aluguel de carro, estacionamentos, gasolina, etc, são independentes de ser para 1 ou 2 pessoas. Todo o resto foi calculado como para 2 pessoas, ok?

A moeda em Maiorca é o Euro, então todos os valores aqui estarão nessa moeda, já que a cotação pode variar ao longo dos dias. Colocar em real poderia sofrer essa alteração. Mas para saber quanto equivale em relação ao real, é só procurar no google por “conversor euro real” e colocar o valor.

Quanto custa viajar para Maiorca:

Passagens aéreas

Muitas pessoas incluem Maiorca no roteiro quando passam antes por Barcelona, e como partimos também desse local, nosso valor é relativo a Barcelona – Maiorca – Barcelona.

Ficamos sempre de olho no Skyscannerimage 8446825 12992618 para encontrar passagens baratas e conseguimos encontrar pra nós dois por 52,80 euros ida e volta.

Nós fomos com a Ryanair e só levamos bagagem de mão, então não tivemos que pagar nenhum adicional. Sendo assim nosso custo foi só o de 52,80 euros mesmo.

Aluguel de carros

Como já falamos no post do roteiro, para conhecer o máximo de lugar em poucos dias em Maiorca é indispensável alugar um carro! Nós alugamos com a rentcars que teve o melhor custo final na cotação que fizemos. Você pode visitar o site e ver o valor que ficaria na sua data.

aluguel sozinho foi 31,45 euros, mas quando vamos pegar as chaves tem mais alguns valores que aparecem. Não tem muito como fugir.

Tivemos 2 opções lá na hora:

1) pagar 1.100 euros pelo depósito, que funciona como um pagamento caução, ou seja, esse valor volta pra você caso não ocorra nenhum dano com o carro. Porém se houver dano, e dependendo de como for, o valor pode ser ainda maior e você “perderá” esse dinheiro pra pagar o dano.

2) Pagar 120 euros pelo seguro. Esse é um valor que não volta pra você, mas em compensação você pode ficar tranquila com relação a qualquer dano que possa haver. Independente do que for, você não terá que pagar nada a mais. Nós escolhemos essa opção.

Outro gasto que você terá lá na hora é o da gasolina. Tem uma taxa de abastecimento que não é opcional e custa 30,00 euros. Tem também 58,00 euros que eles vão cobrar mas depois te devolvem uma parte se você entregar o tanque cheio. Então você vai gastar de fato o valor do tanque cheio (que no caso ficou 40 euros). Eles abateram então esses 40 euros do 58 euros que cobraram quando pegamos as chaves.
E aí fora esses valores só pra sair andando com o carro, tivemos também o custo do abastecimento pra rodar na cidade. Foi de 20 euros (colocamos mais ou menos meio tanque).

Os valores com o carro então foram:

O que

Total

242,45 €

Hospedagem

Nós ficamos hospedados na casa de um amigo, então não tivemos esse custo. Porém estávamos pesquisando antes de ir e tínhamos visto valores desde 40 euros (hostels) até 300 e pouco (pousadas de alto luxo). Na região em que ficamos (próximo a Torrent de Sa Riera) os valores estavam em torno de 75 / 80 euros (valores desde hostels até hotéis) pra 2 pessoas em setembro. Então pra efeito de valor geral, vamos colocar 80 euros que é o valor de um Hotel okque pegaríamos.

Gastos de dia a dia

Como muita gente sabe, em bagagem de mão não podemos levar embalagens acima de 100ml. Então chegamos lá e as primeiras coisas que compramos foram itens de higiene pessoal como shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, etc.

Para comer, comprávamos sempre de manhã alguns sanduiches, sucos e biscoitos pra fazer lanchinhos durante o dia na praia. Em nenhum dia almoçamos em restaurante. Deixamos pra ir a noite, pra não “atrasar” nosso roteiro e a gente poder aproveitar o máximo de tempo nas praias (e também pra economizar, claro).

Durante os 5 dias nossos gastos com alimentação e outras coisas diárias foram:

Estacionamento Centro de Palma 1,00 €

Total

212,40€

Nosso gasto geral então para 5 dias em Mallorca foi em torno de 508,00 euros, para duas pessoas. Isso contando com o valor do aluguel de carros que recomendamos e achamos super importante fazer! Há pessoas que vão a Maiorca sem alugar carros, mas eu sinceramente acho que não teriamos conseguido conhecer nem metade dos lugares se não tivéssemos alugado um.
Em alguns locais eu sequer vi opção de transporte público pelo caminho. Foi um custo quase da metade do custo total da viagem, mas que achamos que valeu muito a pena pra conseguir conhecer tudo. Sem contar que é uma delícia dirigir pela cidade. A estrada é super charmosa, há vários bichos “não comuns” de serem vistos (como ovelhas, veados, etc) e locais lindos pelo caminho, onde a gente pode parar a qualquer momento para tirar uma foto.

Enfim, esses foram nossos gastos nessa viagem e esperamos que possam servir de base pra você ter uma ideia mais ou menos de quanto custa viajar para Maiorca.

Se você quiser ver mais posts sobre essa viagem à Maiorca, é só clicar aqui.

1 comentário em “Quanto custa viajar para Maiorca”

1. Olá!
    Muito obrigada por compartilhar os custos para Maiorca.
    Eu estava totalmente perdida… e agora já consigo fazer meus custos.
    Passarei 5 dias em Maiorca em junho/2019.
    Tenho uma dúvida sobre o aluguel de carros.
    Consigo alugar pela internet, antes da viagem?
    Vou fazer a travessia Maiorca/Menorca e pensando se vale a pena atravessar com o carro, ou alugar outro em Menorca.
    Para reservar a balsa, eles pedem o modelo e placa do veículo, mas acredito que alugando pela internet, não tenho liberada a placa né?
    Você teria mais informações à respeito disso?