Rede social oferece plataforma para compartilhamento de bagagem

É difícil sobrar um espacinho na mochila não é verdade? Mas e se sobrasse um vãozinho nela, você toparia carregar coisas de ou para outra pessoa?
Já existe até uma rede social de compartilhamento de bagagem, a Canubring.
No site, os que viajam e têm espaço livre na mochila (acredito que haja poucos cadastrados com perfil mochileiros, mas…) informam o seu roteiro e esperam a resposta de um usuário que precise de algo na mesma rota. “Uma vez em contato, eles combinam um valor pelo serviço e como será feita a retirada e entrega do produto”, explica o fundador do site, Sebastian Cussen.
Segundo estimativas do site, os gastos com o transporte dos materiais chegam a ser até 70% menores que os custos de postagens convencionais.
O Canubring já tem usuários registrados em mais de 100 países e forte atuação na Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos e Espanha. A ideia surgiu quando seu fundador passou uma temporada na Espanha e realizava viagens periódicas ao seu país de origem, o Chile.
A plataforma está disponível em português, inglês e espanhol e espera que o Brasil, já em 2013, seja responsável por pelo menos 25% das transações realizadas no site. Em dezembro último, 300 transações brasileiras foram feitas na plataforma que tem 1,5 mil de usuários cadastrados só no Brasil, de acordo com dados divulgados pela assessoria de imprensa da rede.
Mais informações no http://www.canubring.com/por?ext=html

Você acha que essa ideia pega entre os brasileiros?

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário