Roteiro: Grand Canyon, Horseshoe Bend, Antelope Canyon e Zion

Hoje eu vou compartilhar com vocês um dos roteiros mais incríveis em beleza natural que já fizemos durante nosso Mochilão de Tempo Indeterminado pelo Mundo. O Sudoente dos Estados Unidos é a região mais visitada quando a busca é beleza deserta e exótica, belíssimas estradas pra realizar a sua American Roadtrip, Parques Nacionais e Estaduais incluindo como protagonista o queridinho da América, o Grand Canyon. Nesse post vou dar algumas dicas pra que você aproveite o máximo das áreas vizinhas quando for visitar o Grand Canyon e os parques maravilhosos daquela região como Zion, Horseshoe Bend e Antelope Canyon.

DSC03657

Mais dicas de viagens e fotos todo dia no nosso Blog Brazilicans e Instagram.

Zion National Park – USD$ 12.00 por pessoa por 7 dias ou 25.00 por carro por 7 dias.

O lugar é MARAVILHOSO MESMO! Não é a toa que é um dos Parques Nacionais mais visitados dos Estados Unidos e tem gente do mundo todo que vai pra lá pra fazer as trilhas incriveis daquele lugar. São 9 trilhas diferentes em pontos distintos no parque, com cachoeiras, canyons lindíssimos, montanhas, lagos e até trilha pelo rio que corre entre os canyons. Se vc quiser fazer todas vai ter que ficar lá pelo menos uns 3 dias. Mas como temos um baby tivemos que escolher entre as duas melhores pra nossa situação. Fizemos em dois dias diferentes as trilhas do Angel’s Landing & Emerald Pools, mas podem ser feitas no mesmo dia.

DSC03481

Emerald Pools é uma trilha pequena de 1 hora, pode ser feita com crianças tranquilamente, tem um pequeno lago, e cachoeirinha no final da trilha e a vista durante todo o trajeto é maravilhosa!

DSC03513

 

Angel´s Landing é a trilha queridinha do parque, a mais procurada e mais temida tbm rs, é uma trilha considerada intensa de 4/5 horas (ida e volta) não é recomendado ir se vc tem vertigem, se tem medo de altura ou se nunca fez trilha na vida pq é um pouco intensa mesmo. Subidas super íngremes, trilha super estreita no topo da montanha onde vc precisa por várias ocasiões segurar nas correntes como forma de apoio pra subir até o ponto final, mas vale muito a pena, é incrivel! Leve muita água, snacks e vá com roupas e calçados confortáveis.

DSC03537

Grand Canyon, North Rim – USD$30.00 por carro

Saímos de Saint George, num sábado de manhã cedinho e depois de 3 horas dirigindo chegamos no North Rim, Grand Canyon onde conseguimos aproveitar lá por umas 4 horas fazendo as hikes do Bright Angel Point. Dirigimos mais uns 20 minutos pra ver um outro ponto do Canyon tbm localizado no North Rim, o Point Imperial que amamos ter ido ver mesmo que rapidinho mas estava tudo tão lindo e avermelhado durante o por do sol.

DSC03635 1 1

Escolhemos o North Rim justamente por ser mais próximo a nossa casa em St. George e por ser perto dos outros parques que menciono aqui pq ai já conseguiriamos ver várias atrações na mesma viagem. Lembrando que pra quem tem vontade de fazer o passeio de helicóptero pelo Grand Canyon tem que ir pro South Rim, pq não tem saídas de passeio pelo North.

DSC03588 1

No finalzinho da tarde do mesmo dia pegamos a 89 e dirigimos pra Page onde chegamos a noitezinha e dormimos no carro meio que acampando rs no Camping Wahweap Swimming Spot. Era o mais barato na região, e não é uma empresa de camping é só um espaço aberto na praia pra acampar e tem banheiro. Em Page é tudo MUITO CARO então optamos por uma opção mais barata e essa foi a melhor pra nós. E o legal é que vc dorme basicamente á beira do Lake Powell que é absurdamente lindo no nascer do sol.

Tour pelo Lower Antelope Canyon – USD$ 25.00 por pessoa. Mais de 2 horas de tour.

DSC03748

Conhecemos um pouquinho do lago e da cidade de Page de manhã e fomos logo pro nosso Tour em Lower Antelope Canyon no horário das 11:00hrs da manhã. É importante agendar o tour com antecedência pq o horário ideal pra ver o Canyon é quando os raios de sol estão refletindo nas paredes pq aí tudo fica mais rosado e vivo e esses horarios esgotam mto rapido. Não pode entrar lá com Tripé, e tem tour específico só pra fotografia se vc quiser ficar muito tempo tirando fotos lá sem ninguem te enchendo o saco pra andar mais rápido e acompanhar o grupo. Não pode entrar lá sem o tour guide.

DSC03722

Horseshoe Bend

Depois do tour fomos ver o Horseshoe Bend que é bem pertinho de Page, logo quando vc estaciona ao sair da freeway, vc só precisa fazer uma pequena trilha de uns 20 minutos e já chega no destino final. A entrada é gratuita, lugar lindíssimo, perfeito pra fotos e me surpreendeu muito com o tamanho do canyon. Fiquei triste por na época não ter uma lente de wide angle pra câmera pq é super importante pra fotos ficarem legais pegando toda a vista linda do local.

DSC03688

Dicas pra economizar:

Comprar online o Passe Anual – America the Beautiful que te permite entrar em diversos parques por USD$80.00 durante um ano inteiro.

Dias que a entrada é gratuita:

Martin Luther King Jr. Day, 16 de JaneiroNational Park Week, 15-16 & 22-23 de AbrilNational Park Service’s Birthday, 25 de AgostoNational Public Lands Day, 30 de SetembroVeteran’s Day, 11-12 de Novembro

Foto do autor

Brazilicans

Uma Família Nômade Digital que vive viajando, morando em países diferentes todo mês.

Deixe um comentário