Safari de verdade com baixo custo

É possível fazer Safari de verdade, nas caminhonetes 4×4, com Rangers, em resorts, com crianças pequenas e bebês com baixo custo? Sim, além de possível foi uma das melhores experiências da nossa vida!
Eu sou Danieli Hilgemberg, escaladora e engenheira, mãe de um lindo casalzinho, Theo e Nina. Com eles e Bruno (super pai e marido) estamos nesta aventura que é viver. Nosso blog é o Latitude 22 – nele trazemos relatos de viagens não convencionais e de esportes com crianças pequenas.

Garden Route

E então chegou a hora do Safari! Deixamos Franschhoek, nosso pneu da van furou (alugamos da Avis e estava careca!) e em 6 horas chegamos no hotel da Rota Jardim. A estrada é linda, tranquila, com postos para parada. Tirando a mão inglesa, de resto é super simples.

BKC 2281
Theo e Nina observam os animais durante o Safari | Foto: Latitude22.org

Como decidimos por esse hotel é uma história que vale a pena ser contada. Busquei muito, muita navegação na internet para conseguir um resort com game reserve (aqueles resorts que tem dois safaris por dia nos jeeps/pequenos caminhões – característicos dos safaris). O primeiro problema foi achar resorts que aceitassem crianças pequenas. A grande maioria dos hotéis aceitam apenas crianças a partir de 9 ou 12 anos. Aí encontrei algumas opções que aceitam crianças pequenas e bebês (como era meu caso), mas com um preço que eu não conseguia pagar. É o caso do Sabi Sabi. E aí se esgotaram as opções que encontrei nos blogs em português. Então comecei a buscar outras opções de blogueiros de outros países. Acabei conhecendo uma agência especializada em safaris, de Londres. Ela tinha muitas opções, para todos os bolsos, gostos e idades! E ainda mais, tem sempre muitas promoções. Nós fechamos com essa agência e eu recomendo demais. Um pré e pós venda impecáveis! Me procuraram diversas vezes antes da viagem com dicas, documentação, informações do hotel e da região.

Dá uma olhada na agência, lá com certeza deve ter alguma opção com seu gosto e bolso, além de muitas promoções!

O hotel que escolhemos foi esse aqui. Tinha pelo menos umas 3 opções no site, mas esse hotel, na época em que ficamos estava com uma promoção excelente, pagava 3 noites e ficava 4, com café e jantar (meia pensão) e dois safaris por dia. Ele não é luxuoso, mas li muito bem a respeito e adorei a nossa decisão.

Esse foi o hotel, ele saiu por causa da oferta dessa agência, cerca de USD150 por noite, toda a família (lembrando que o preço de balcão desse hotel é cerca de USD250 por noite)

Apesar de não ter o luxo dos resorts 5 estrelas, ele é lindo, tem um atendimento delicioso e tem tudo o que precisamos! Ao chegarmos, eles foram muito atenciosos. Sucos, bonezinho e kit para as crianças. No quarto, um cesto com brinquedos, dvds e pipoca de micro-ondas para as crianças. Já teria um safari naquele fim de tarde. Mas achamos que seria muito para as crianças e preferimos ficar curtindo o quarto, dando um banho de banheira bem gostoso nas crianças e nos preparando para o jantar.

Muitas pessoas perguntam quanto dias ficar num game reserve. A maioria passa apenas dois dias, claro que por causa do custo, eu acho 2 noites pouco, fica corrido para poder encontrar todos os animais da reserva (3 safaris). Creio que o ideal sejam 3 noites. Você consegue ficar um dia completo no hotel. Nós ficamos 4, para nós foi legal para desacelerar da viagem, descansar, ficar um pouco de pernas pro ar. E tem algumas atividades para fazer lá, logo irei passar por elas.

Acompanhe mais desta aventura clicando aqui.

Confira as belas imagens que fizemos durante o Safari e veja muitas outras, aqui.

BKC 2942 Edit 1
Foto: Latitude22.org
BKC 2257
Foto: Latitude22.org