Saiba quais são as nacionalidades mais apaixonadas por comida

Mais cedo publicamos por aqui uma pesquisa do Booking.com que revelou quais os melhores destinos gastronômicos do mundo. Agora mostramos quais são as nacionalidades mais apaixonadas por comida.
O site analisou os dados de avaliações de viajantes feitas em sua própria plataforma, incluindo a análise de mais de 118 milhões de comentários e constatou que ingleses, franceses e alemães como os mais apaixonados por gastronomia, mencionando comida em seus comentários mais do que qualquer outra nacionalidade.
Mas não são só os europeus que têm esta paixão – americanos e australianos vêm logo atrás.
Confira mais abaixo, o ranking.

apaixonadosporgastronomia
Foto sob licença Creative Commons.

espaço
espaço
espaço
espaço

 

De acordo com o levantamento as nacionalidades mais apaixonadas por comida são as:

1

Inglesa

16

Emirati

2

Francesa

17

Birmanesa

3

Alemã

18

Singapuriana

4

Americana

19

Sul Africana

5

Australiana

20

Argentina

6

Italiana

21

Polonesa

7

Espanhola

22

Mexicana

8

Holandesa

23

Romena

9

Suíça

24

Árabe-saudita

10

Belga

25

Tailandesa

11

Canadense

26

Russa

12

Austríaca

27

Sueca

13

Irlandesa

28

Israelense

14

Neozelandesa

29

Chinesa

15

Indiana

30

Hong Konguesa

De assado na Argentina a frutos do mar na Espanha, viajar para novos lugares e degustar pratos deliciosos não só aguça o paladar, mas cria memórias e cheiros que podem levá-lo de volta para aquele momento de sua viagem. Para mais de um terço (36%) dos viajantes no mundo todo, a comida é o que mais os lembra da primeira vez que viajaram, e mais da metade (54%) dos viajantes mundiais diz que o aspecto favorito sobre viajar para um destino pela primeira vez é provar a comida local*.

As avaliações podem oferecer dicas inestimáveis sobre gastronomia, com uma em cada quatro pessoas (26%) admitindo que procuram on-line pelas avaliações de restaurantes locais no primeiro dia que chegam em um destino e mais da metade (54%) fazem isso menos de uma hora depois de chegar lá**.

* Pesquisas encomendadas pela Booking.com e realizadas de forma independente entre uma amostra representativa nacional de 1.000 entrevistados dos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Rússia, Alemanha, China, Índia e 500 entrevistados dos Países Baixos, Croácia, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Austrália, Tailândia, Dinamarca, Bélgica e Suécia. No total, foram coletados dados de 15.077 entrevistados (maiores de 18 anos) de 11 de janeiro a 30 de janeiro de 2017.

** 18.496 entrevistados responderam a uma pesquisa on-line entre 27 de abril e 15 de maio de 2017 pela Research Now (mais de 1.000 pessoas do Reino Unido, EUA, Brasil, China, Alemanha, Itália, Espanha, França, Índia e Rússia e mais de mais de 500 de Austrália, Argentina e Bélgica , Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Indonésia, Japão, México, Países Baixos, Nova Zelândia, Suécia, Tailândia e Taiwan)

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário