Semuc Champey – Guatemala

O Monumento Natural de Semuc Champey é uma formação rochosa que cobre o leito do rio Cahabón e está localizado no departamento de Alta Verapaz, norte da Guatemala . A “ponte de pedra natural” segue por 300 metros sobre o leito do rio e forma piscinas naturais e pequenas cascatas em cor verde turquesa que são rodeadas por um vale com mata fechada. O acesso às piscinas é feito por um deck de madeira que margeia a formação. Há também uma trilha que leva a um mirante onde são feitas as fotos “aéreas” das piscinas. A trilha para o mirante tem 1,2km e dura em média 1h. Para ter acesso às piscinas é preciso pagar uma taxa de aproximadamente US$ 7 ou 50 quetzales. As cidades mais próximas de Semuc Champey são Cobán e Lanquin. Semuc Champey significa “Onde o rio se esconde na montanha”.

DSC065151
As piscinas naturais de Semuc Champey – Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil

Como chegar:

Na cidade de Antigua há agências que oferecem o transporte de van até Lanquin

De ônibus:

De Guatemala City até Cobán é possível ir pela empresa Monja Blanca. De Cobán até Lanquin há diversas vans que fazem o trajeto. De Lanquin até um dos hostels próximos de Semuc Champey também há vans.

Ônibus Cobán x Guatemala City:
Transportes Monja Blanca
http://www.tmb.com.gt/

Onde ficar:

Há pousadas bem próximas ao parque e oferecem estadia all inclusive. Se pretende se hospedar em uma dessas, leve dinheiro em cash, pois só há caixas eletrônicos em Cobán, que está a 67km de Semuc Champey.

A outra opção é ficar em Lanquin que está a 10km de Semuc Champey.

Hostels/Pousadas próximas do Parque:

 

Hostal El Portal
Esse hostal possui pequenos e confortáveis chales. É o mais próximos de Semuc.

Fotos:

[rh_get_post_thumbnails video=1 height=400 justify=1]

 

Foto do autor

Silnei L Andrade

Webmaster desde 1997 e blogueiro acidental. As vezes inventa coisas úteis como o Mochileiros.com.

3 comentários em “Semuc Champey – Guatemala”

Deixe um comentário