Compras: Me arrisquei no site de produtos para viagem Trekkinn e recomendo!

Olá desbravadores! Estoy de vuelta 😉

Vocês lembram a postagem sobre a compra da minha mochila? Se não clique aqui para saber um pouco mais sobre como escolher uma mochila para sua viagem.

Voltando à postagem de hoje, nessa minha busca por uma mochila que atendesse minhas necessidades me deparei com o site da Trekkin.com, uma loja online de produtos para todos os tipos de atividades incluindo mergulho, corrida, escalada e trekking. A loja trabalha com as melhores marcas do mercado, entre elas você encontra produtos da The North Face, Patagônia, Deuter, Columbia, Trespass entre outras.

trekkinnFoto: Reprodução / Trekkinn

Eu nunca tinha ouvido falar nessa loja e não conhecia ninguém que tivesse realizados compras nela, então fui em busca de referências no Google e no site da loja através das avaliações dos clientes. Nas minhas “fuxicações internéticas” descobri que a loja física fica em Girona na Espanha, que a avaliação no Reclame aqui (sempre pesquise aqui antes de comprar na internet) era boa e que a maioria dos clientes estavam satisfeitos com os produtos e com a entrega.

Comprando no site

Depois das “fuxicações internéticas” começou meu dilema: compro? Não compro? E se comprar e não chegar? E se for um site fake? Enfim, mil perguntas e mil acessos analisando e escolhendo produtos antes de decidir comprar, até o dia que criei coragem e comprei! Afinal alguém tem que dar o ponta pé inicial pra indicar, não é mesmo?

Pensando na possibilidade de um calote, resolvi comprar dois itens que gostei e que estavam com um ótimo custo benefício: um casaco da Trespass e uma toquinha da Barts que não tem mais no estoque.

trespass-lux-fleece-at200

Foto: Divulgação / Trekkinn

 

A disposição da loja online é muito legal, eles separam os produtos por esporte, categorias, marca, funcionalidade ou gênero. O casaco que comprei, por exemplo, estava nas seções roupa mulher>casaco forro polar>trespass. Isso possibilita que suas buscas sejam mais especificas sendo filtradas por marca, gênero ou função do produto. A praticidade de compra é igual aos sites brasileiros, tendo um carrinho onde ficam seus produtos, você pode adicionar ou remover itens . Ao término das escolhas é só clicar em finalizar compra e ser direcionado à criação de um login de cadastro (primeira compra) ou ao pagamento, sendo este em cartão de crédito ou dólar que mesmo assim, vale a pena garimpar pelas seções da loja.

E a entrega?

Realizei minha compra no dia 08 de Fevereiro. O site costuma colocar uma data para entrega mas, não se iluda. Vou explicar o porquê: Acompanhei todo o processo de faturamento, preparação do produto e envio realizado pela Trekkinn e até ai tudo rápido. Quando saiu da Espanha e chegou no Brasil começou a agonia com o produto parado dias em Curitiba na alfândega, mesmo já aparecendo no site do correios que estava liberado e sem taxas. Tratando-se de correios e não de uma transportadora de encomendas, a demora na entrega chega a ser torturante. No fim das contas, meu produto chegou no dia 03 de Abril, levando quase dois meses para ser entregue,  em função da burocracia brasileira..

correios

Foto: Reprodução / Correios

Observem as datas de liberação do correio

***Meu Veredito***

WhatsApp Image 2017-04-10 at 11.43.50Foto: Michelle Graça / Michellândia

Deu pra perceber que eu gosto de roxo 😉

Em minha opinião, a compra valeu muito a pena e indico o site! Produtos de qualidade com preços excelentes, principalmente se você tiver a sorte de realizar suas compras com uma taxa cambial favorável.

Mas é importante ter em mente que você não pode ter pressa em receber suas compras, visto que, o processo burocrático da alfândega brasileira torna a entrega muito mais longa do que o prazo estipulado pela loja. Compre com uma boa antecedência a sua viagem ou atividade que deseja utilizar os produtos.

Você já fez alguma compra nesse site? Conte pra nós como foi sua experiência.

Gostou da Postagem? Leia também sobre As principais dúvidas sobre compras onlines e a Trekkinn

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes

Blog Michellândia
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

—————————————————

Mais opiniões sobre a Loja TrekkInn você encontra no Mochileiros.com.

Foto do autor

Michelle Graça - Michellândia

Michelle Graça tem 35 anos, Paulista, pós-graduada em marketing estratégico, mochileira, redatora de conteúdo do blog Michellândia, colaboradora do site Mochila Brasil e com uma paixão incontrolável por conhecer o mundo.

6 comentários em “Compras: Me arrisquei no site de produtos para viagem Trekkinn e recomendo!”

  1. Olá, Michelle!
    E quanto à cobrança de impostos ou taxas quando seu produto chegou ao Brasil, valeu a pena? Ou não cobraram?

    Responder
  2. Fiz a compra de uma sandália em 9 de setembro. Prometeram pra 3 de outubro. A encomenda está parada em Contagem-MG há uns 15 dias e não sai do lugar. Tentei contato on line com o Correio mas não deu certo : teria que ser a importadora a fazer o contato. Não consigo falar com a Trekkin. Como mando reclamações?

    Responder
  3. Boa noite; comprei um relógio com promessa para a entrega até 29 de novembro de 2017, até agora nada e pior ninguém da satisfação e pra falar com esse pessoal não consigo, confiei no prazo e fiquei frustrado acho que assim não compensa.
    se a informação sobre o prazo fosse correta perdiam muitas vendas.

    Responder
    • Olá Romeu, tudo bem?

      A informação sobre o prazo não é correta pq, como descrevi no meu texto, chegando no Brasil a compra fica presa durante meses.

      Por isso sugiro que a pessoa compre com tempo e paciência. Chegar ela chega, mas com um tempo de 2 a
      3 meses.

      Responder
  4. No inicio tinha os mesmos receios em relação ao site Trekkinn.com que todos aqui. Mas ao saber da experiência positiva de um amigo resolvi ir as compras. Ocorreu tudo bem, com duas semanas tudo já estava em minha casa e o melhor sem taxas. Fiquei confiante e realizei outra compra, deu ruim, já se vão dois meses e elas nem entraram no Brasil. Mando reclamações diretas e só recebo mensagens do sistema dizendo que eles vão entrar em contato. Frustante isso.

    Responder

Deixe um comentário