Site promete transformar turista em viajante

Por aqui já falamos de um site que “aluga” amigo para viagem, de uma plataforma que ajuda você a curtir uma balada com morador local e até de algumas que promovem festas e jantares na casa de estranhos mundo afora para você poder vivenciar mais o lugar que visita. Agora, apresentamos o site espanhol, I’m a local que promete “transformar o turista em viajante”, através de experiências trocadas entre eles e os moradores e empresas locais cadastrados na plataforma.
Ao site Atlantico, uma das fundadoras do site, Sandra Tousa comenta que “os turistas já não querem ver só monumentos ou museus, querem saber o que fazem as pessoas que vivem na cidade que visitam, do que vivem e quais são suas atitudes”.
Até a publicação deste post, o site apresentava opções em Portugal, Espanha, Irlanda, Reino Unido e Suíça.
Dentre as experiências: conhecer o dia-a-dia de um estaleiro, de uma fábrica de refrigerantes, um ateliê de trabalhos em vidro entre outros. Os preços variam. No site encontramos opções de 6 a 20 euros e há descontos para grupo.

imalocal01
Foto: Reprodução.
imalocal02
Uma das experiências propostas é conhecer um ateliê de trabalhos com vidro | Foto: Reprodução.
imalocal03
Conhecer um estaleiro (um pouco de sua estrutura e vida dos trabalhadores ali) é uma das opções | Foto: Reprodução.

No vídeo abaixo, um pouco mais sobre a plataforma, “uma comunidade baseada a dar visibilidade e servir de voz a pequenos produtores, empresas e guias turísticos para conectá-los a viajantes de todo o mundo”:

Mais informações no site, no Instagram e no Facebook.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário