Site publica ilustrações com diferenças entre turistas e viajantes

Um dos inúmeros exemplos da velha discussão "Turistas x Viajantes" que estão na web. "Não seja um turista. Seja um viajante" | Foto: Reprodução Google Imagens.
Um dos inúmeros exemplos da velha discussão “Turistas x Viajantes” que estão na web. “Não seja um turista. Seja um viajante” | Foto: Reprodução Google Imagens.

O site Holidify, cuja proposta é apresentar destinos indianos a turistas e viajantes de acordo com suas preferências, publicou uma série de ilustrações que tentam retratar a velha discussão ‘Turistas x Viajantes’.
Esta e outras publicações e discussões por toda a web provam que ainda tem gente que gosta das ‘definições’.
Vamos às ilustrações! (Comentários opinativos e despretensiosos, nas legendas) 😛

Tem mundo mochileiro que usa o (na minha opinião, chato) 'Pau de selfie' e usar um tripé não é coisa de viajante ou de turista, é de alguém que quer mais qualidade em suas fotos.
Tem muito mochileiro que usa o ‘Pau de selfie’ e, usar um tripé não é coisa de viajante ou de turista, é de alguém que quer mais qualidade em suas fotos.
Viajantes também visitam destinos urbanos!
Viajantes também visitam destinos urbanos!
Preferimos sim contato direto com a natureza, o que o camping propicia, mas nos hospedamos também em pousadas e hotéis, em hostels/albegues, casas etc.
Preferimos sim contato direto com a natureza, o que o camping propicia, mas nos hospedamos também em pousadas e hotéis (com bom custo/benefício), em hostels, casas etc.
Neste, pode ser que acertaram - risos; talvez acrescentássemos um bom colchonete ou colchão inflável nessa barraquinha aí...
Tem que ter um bom colchonete ou colchão inflável nessa barraquinha aí…
Pra mim, qualquer um desses serve pra dormir.
Pra mim, qualquer um desses serve pra dormir.
É...
É…
Grosso modo, é assim que ocorre, mas é cada vez mais comum viajantes saírem cheios de informação e com reservas de hospedagens feitas (ao menos do primeiro dia).
Grosso modo, é assim que ocorre, mas é cada vez mais comum viajantes saírem cheios de informação e com reservas de hospedagens feitas (ao menos para o primeiro dia de viagem).
Transportar-se pagando menos é o que importa aos viajantes. No caso da carona, além disso ela propicia um pouco daquela interação que a gente sempre busca nas viagens.
Transportar-se pagando menos é o que importa aos viajantes. No caso da carona, além disso ela propicia um pouco daquela interação que a gente sempre busca nas viagens.
É uma preferência? Acredito que viajantes misturam ambos.
É uma preferência? Acredito que viajantes misturam ambos.
Tirando a 'malinha' e o número de camisetas, acho que os itens do 'Turista' podem perfeitamente caber nos do 'Viajante'.
Tirando a ‘malinha’ e o número de camisetas, acho que os itens do ‘Turista’ podem perfeitamente caber nos do ‘Viajante’.
Eu nunca pulei de paraquedas (e acho que nunca vou pular: 1- medo, 2- Não tenho a mínima vontade - risos) e certamente quero conhecer o Taj Mahal.
Eu nunca pulei de paraquedas (e acho que nunca vou pular: 1- medo, 2- Não tenho a mínima vontade – risos) e certamente quero conhecer o Taj Mahal.


Nota:
 Há diferenças entre viajantes e turistas? Sim, há e não há dúvidas sobre isso. Cabe a nós respeitar as diferenças e só.
E, viajantes ou turistas… vamos conhecer esse mundão!
Vi as ilustrações aqui.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário