18 filmes de suspense com mochileiros (e muito perrengue!)

O imaginário que permeia o mundo da mochila é um prato cheio para o cinema, que parece adorar produzir thrillers com mochileiros se dando mal mundo afora.  Nós separamos nessa lista algumas dessas pérolas cinematográficas que mostram viajantes intrépidos passando por perrengues colossais (alguns baseados em fatos reais). É a prova cabal ou não, que mochilar não é para os fracos!   Confira!

The Loneliest Planet – Drama estrelado por Gael García Bernal | Foto: Reprodução.
The Loneliest Planet – Drama estrelado por Gael García Bernal | Foto: Reprodução.

Planeta Solitário ( The Loneliest Planet)

O thriller independente de 2011 tem na trama, Gael García Bernal e Hani Furstenberg, dupla que forma um casal feliz que mochila pelas montanhas da Geórgia.
Com um guia local eles seguem pela região até que um gesto momentâneo que não pode ser desfeito muda tudo e ameaça o que o casal achava ser verdadeiro.
O filme é dirigido por Julia Loktev e teve passagem por diversos festivais de cinema.

Nota no IMDb*: 5.5
Trailer:

Chernobyl Diaries

Do mesmo criador de “Atividade paranormal” (frisa o trailer e não sei se seria um exemplo de incentivo a assistir a nova produção), a história traz 6 viajantes em busca de um roteiro diferente: Pripyat, cidade no norte da Ucrânia, onde nas proximidades está a central nuclear de Chernobyl, onde em 1986 ocorreu o maior acidente nuclear da história.
Ao notar que “não estão sozinhos” coisas “aterrorizantes” começam a acontecer.
O filme estreou em julho de 2012 e de acordo com a crítica de Roberto Cunha no site Adoro Cinema, a ideia de rodar o filme usando Chernobyl é boa, “…porque toca no assunto (os efeitos da radiação) que causa curiosidade e, segundo pelo fato de ser algo concreto, que aconteceu…”.  O autor do filme, Oren Peli, não inova e chega a assustar de tão “previsível e furado” ainda de acordo com a crítica (que pode ser lida aqui).

Nota no IMDb: 5.3
Trailer:

 

Hostel (I, II e III)

O primeiro filme, de 2005, traz três mochileiros em uma cidade da Eslováquia, que promete responder às suas expectativas hedonistas. Eles não tinham ideia do “inferno” que os esperava no hostel.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

No Hostel Part II três mochileiras americanas são atraídas pela oferta de uma modelo que conhecem no caminho para Eslováquia: Relaxar e se divertir em um spa exótico.
Elas aceitam o convite sem imaginar que serão vítimas de um leilão doentio do qual participam pessoas de diversos países.
Já no Hostel Part III (lançado somente em DVD em dezembro de 2011 nos EUA) a Eslováquia dá lugar à Las Vegas, e a história se passa durante uma (“terrível”) despedida de solteiro.
Os Hostel I e II foram dirigidos por Eli Roth, que aparece no III como produtor.

Notas no IMDb (respectivamente): 5.8, 5.4 e 4.7.

Trailer: (Hostel Part I)

Turistas

O filme de 2007 conta a história de turistas ‘gringos’ que sobrevivem a um acidente em um ônibus brasileiro (eles frisam bem o fato de o cenário ser o Brasil, o que gerou bastante polêmica na época de seu lançamento devido aos estereótipos e conotações pejorativas dadas ao país). Numa praia do país eles são roubados e param “gentilmente convidados” por um brasileiro em uma casa na floresta. Eles aceitam a hospedagem sem imaginar que na vila há pessoas que usam métodos brutais com turistas.

Nota no IMDb: 5.1.
Trailer:

 

Wolf Creek – Viagem ao inferno

Três mochileiros em viagem pelo Parque Nacional Wolf Creek na Austrália observam a paisagem da 2ª maior cratera do mundo. Estranhamente relógios e carro param de funcionar e na tentativa de irem embora dali, contam com a ajuda de um caminhoneiro que lhes oferece carona. O pesadelo começa quando eles são levados (inesperadamente claro) a um acampamento de uma mina abandonada.
O filme de 2005 é baseado em fatos reais.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Nota no IMDb: 6.3.
Trailers:
(Wolf Creek I):

(Wolf Creek II):

Ainda tendo como cenário a Austrália, o filme abaixo não necessariamente tem mochileiros, mas ocorre num dos países mais visitados por eles em todo o mundo, além de se tratar de fatos reais.

 

Snowtown Murders

O filme independente australiano que estreou em maio de 2011 tem como plano de fundo uma série de assassinatos (reais) ocorridos na década de 90, na região de Adelaide, na Austrália, mais precisamente em Snowtown.
O misto juventude sem esperança e família desestruturada aparece no filme de Justin Kurzel e Shaun Grant.
Quatro pessoas envolvidas no caso foram condenadas por assassinato (ou cúmplices dos mesmos).

Nota no IMDb: 6.6.
Trailer:

 

Viagem do Medo

O filme de 2010 é um remake do filme And Soon the darkness, de 1970. Duas garotas norte-americanas viajam de bicicleta em uma parte remota da Argentina. Durante a viagem uma delas desaparece e a outra tem que encontrá-la antes que seus piores medos se concretizem.
Nota no IMDb: 5.1.
Trailer:

 

As ruínas

O filme de 2008 trata da história de um grupo de amigos em férias no México decide fazer parte de uma escavação arqueológica na selva, mas algo mal vive entre as ruínas.
Nota no IMDb: 5.9.
Trailer:

 

A Trilha

No filme de 2009, casal recém casado está em viagem numa isolada ilha no Hawaii quando se encontra com outro casal, neste caso, dois assassinos psicopatas que matam turistas por diversão.
Nota no IMDb: 6.5.
Trailer:

 

The Human Centipede

No filme de 2009, um trio de mochileiros é vítima de um “cientista maluco”  que quer mostrar-lhes sua nova criação, uma “centopéia humana”. (Tosqueira do começo ao fim.)
Nota no IMDb: 4.6.
Trailer:

 

A Bruxa de Blair

O filme de 1999 traz um trio de estudantes de cinema que vão acampar na floresta de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda local da “Bruxa de Blair”.
Nota no IMDb: 6.3.
O Bruxa de Blair 2 – O livro das Sombras recebeu 3.9 de nota no IMDb.
Trailer:

 

Um lobisomem americano em Londres

O filme de 1981 mostra 2 mochileiros americanos em viagem pela Inglaterra, onde serão atacados por um Lobisomem.
Nota no IMDb: 7.6.
Trailer:

 

O Massacre da Serra Elétrica

O filme original de 1974 e o remake de 2003 mostram um grupo de jovens viajando pela zona rural do Texas e por ali serão vítimas de uma “família desequilibrada” e seu assassino e sua serra elétrica.
Nota no IMDb: 7.5 para o original e 6.1 para o de 2003.
Trailers:
(1974)

(2003)

 

Brokedown Palace (A viagem)

O filme de 1999 mostra duas jovens viajantes na Tailândia, que vão parar numa brutal prisão daquele país depois de serem acusadas de tráfico de drogas.
Nota no IMDb: 6.2.
Trailer:

 

A Lonely Place to die

O filme de 2011 trata da história de um grupo de montanhistas que durante uma escalada na Escócia encontra uma criança presa em uma câmara no meio da floresta.  Na tentativa de salvar a criança, o grupo acaba em um aterrorizante jogo de perseguição com seus sequestradores.
Nota no IMDb: 6.3.
Trailer:

 

*IMDb:Internet Movie Database é um banco de dados online com informações sobre filmes, programas de televisão, atores, produtores,  celebridades, personagens fictícios etc . É um das fontes mais populares do setor na web. Em 19 de julho de 2012 catalogou 2.257.258 filmes em seu banco de dados.

Nota: os filmes de terror e os de suspense, assim como outros gêneros têm seus aficionados; para eles a lista seguramente estará incompleta, mas para o público em geral, que gosta ou não de filmes do tipo ela pode ser um empurrãozinho para a “iniciação”. Pode também assustar, enjoar e até render boas risadas. Divirtam-se!

E você (aficionado pelo gênero ou não), qual filme acrescentaria à lista?

Deixe também seus comentários sobre os listados que você já assistiu, assim fica mais fácil incentivar (ou não) outros viajantes a buscarem os filmes.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

56 comentários em “18 filmes de suspense com mochileiros (e muito perrengue!)”

  1. Olá!
    estou a procura de um filme que vi acho que em 2011. No filme uma moça está de férias em uma cidade que parece ser na Europa. Ela está tirando fotos dos local onde está. Nesse momento uma moça cai de um prédio e todos pensam ser suicídio, mas na verdade ela foi empurrada da janela. A pessoa que a empurrou pensa que a moça que estava tirando fotos, fotografou o momento que a outra foi empurrada, então ele manda um rapaz se aproximar da turista para recuperar as fotos. Parece que no final ela fica internada num manicômio em meio a floresta.

    Responder
  2. Alguém sabe o nome do filme que passava a tarde no sbt há muuuito anos atrás… No começo do filme tinha um lugar (casa de alguém talvez) que saía um líquido escuro das torneiras e depois envolvem um padre na história. Eu era criança e minha mãe não deixava assistir kk e olha que passou a tarde

    Responder
  3. Bom!! Eu queria saber o nome de um filme antigo que eu assisti em 2006. É um grupo só de mulheres que vao pra uma floresta e lá elas são atacadas por dois homens que prendem elas nas árvores e vão estrupando uma por uma, até que uma delas da uma foge e consegue matar um deles com um facão na cabeça, depois ela volta e da uma pancada na cabeça do outro, aí ela solta a mulher que ainda tá viva e vai descendo o barranco com a outra nas costas mas ela quebra a perna em uma raiz de uma árvore, aí elas pegam a chave do carro do assassino que tem um osso pendurado no chaveiro. Quando elas tão chegando perto do carro ele atira em uma delas, a outra carrega o corpo da amiga e esconde no mato e tenta fugir dele, aí ela consegue deixar ele desmaiado e coloca a amiga dela dentro do carro e vao embora só as duas!!! No começo do filme era umas 7 mulheres!! E nesse filme é um grupo de mulheres que vao pra floresta e elas tiram uma foto quando chegam na floresta aí depois elas vao morrendo uma por uma

    Responder
  4. Olá pessoal . Tem um filme q vi há muito tempo n lembro o nome … É d um uns adolescente que vão acampar e eles começa a morrer na praia , q um homem mata . Porém eles já estão todos mortos e não sabia . Sendo q uma menina do grupo já sabia d tudo . E isso sempre fica se repetindo

    Responder
  5. Ola! Eu queria saber o nome de um filme que um casal sai pra fazer uma trilha e acampamento. O cara está prestes a pedir ela em casamento e tem até uma aliança. Ela fica brava quando descobre que ele tem uma arma e faz ele se livrar dela. Aparece um grupo de caçadores e começa a mexer com eles. O ponto do filme é que tem um casal estranho que mora na cabana e tem um filho deformado eu acho, e eles pegam a mulher pra tentar engravidar ela e ter um filho já que eles não podem. Enfim, lembro dessas partes. Quem puder me ajudar por favor!

    Responder
  6. Queria saber um filme onde um casal vao para uma cidadezinha passar uns dias, acho que tem um festival. a noite criaturas vao e pegam os turistas levando para uma caverna e transformam iguais a eles. o marido fica branco parecendo que jogaram pó nele e no final a esposa escapa no amanhecer e o marido ja sendo parte das criaturas observa ela durante o amanhecer.

    Responder
  7. Oi eu assisti um filme a muito tempo atrás que era de uma mulher que ia comemorar o aniversário dela com uma amigos mas eles faziam uma brincadeira de mal gosto com ela, como se ela matasse todos ele. Da muita aflição é se alguém souber o nome eu vou ficar muito agradecida é se ajuda no final ela sai desse lugar é entrar num taxi toda suja de sangue e só isso que eu lembro

    Responder
  8. queria saber o nome de um filme,uma mulher e um homem sao mantidos em cativeiro,e torturados tem uma cena q o torturador arranca o dente do cara, no final o cara pegou a mulher e era comparsa do psicopata. Eles faziam isso com varias garotas sequestravam efazia ela ter laços sentimentais por um dos sequestradores.

    Responder
  9. queria saber o nome de um filme em que tem um grupo de jovens em que eles estão indo pra uma loja (eu acho) e no meio do caminho a mulher do grupo se vê (literalmente) na janela de um prédio gritando pedindo ajuda (parece algo parecido com premonição ou um deja vu, sla), mas ela ”si” ignora e o filme continua.. acho que chegando nessa loja o grupo está atrás de algo mas aparece um homem e discutem com ele, até o perseguem e descobrem que ele participa de um ritual eu acho.. e lembro que no final o grupo está fugindo de algo e acabam indo no prédio em que a mulher do começo se vê, e ocorre a mesma coisa que falei lá em cima sobre a mulher que se viu no começo do filme pede socorro pela janela e ninguém escuta, nesse prédio cada pessoa do grupo vai morrendo de um em um e ninguém sobrevive, tem um final ruim… se alguém souber o nome do filme kkkkkkk ficou confuso mas é um filme que estou procurando faz tempo e achei legal, nunca o entendi muito bem

    Responder
  10. Alguem pode me ajudar a encontrar um filme baseado em fatos reais que passou na globo.
    No filme ha um grupo de alpinistas que adentram numa mata e la coexiste um assassino que mata todos com armadilhas e flechas.
    Eu me lembro que o ultimo integrante que proximo do final do filme consegue chegar a uma tirolesa mas acaba sendo atingido pelo assassino com uma fechada e assim se encerra o filme com o narrador falando sobre o lugar e etc.
    Grato.

    Responder
  11. Queria saber nome de um filme onde os pais levam os filhos jovens até a escola pra eles pegarem um ônibus e irem para um passeio. Só que esse ônibus vai para uma cidade onde tem tem saida. Eles não encontram outras pessoas e nem acham o caminho de casa, pois a cidade não tem saida

    Responder
  12. Queria saber um filme, onde um grudo de jovens vem na estrada, um homem de longe atira no pneu deles na van. Vai oferecer ajuda na sua oficina e começa estuprar e matar os jovens.

    Responder
  13. Queria saber o nome de um filme
    Onde o assassino faz a mulher matar seu próprio namorado por engano
    Ela se esconde em um banheiro de posto, desses restaurantes de rodovia, lá ela encontra uma mulher chorando, um policial bate na porta
    Mas no final ela descobre que essas pessoas tinham morrido a muito tempo

    Responder
  14. GOSTARIA DE SABER O NOME DE UM FILME DE UM CASAL QUE VIAJA PRAS MONTANHAS COM SEU CACHORRO. NO CAMINHO O CARA SE ENGRAÇA POR UMA MULHER DO LOCAL. O CASAL CHEGA NA CASA ISOLADA, ACABA A LUZ, E O MARIDO VAI CONSERTAR DO LADO DE FORA. DURANTE A NOITE ELES SÃO ATACADOS POR UM LOBISOMEM E O CARA É LEVADO PELA MULHER AO MESMO LOCAL ONDE TINHAM PASSADO NO INICIO PRA O CARA SER MEDICADO. OCORRE QUE O HOMEM FICA ESTRANHO E ACABA VIRANDO LOBISOMEM,O CACHORRO PROTEGE A MULHER QUE NO FINAL MATA O MARIDO PRESO DENTRO DO CARRO QUEIMADO.

    Responder
  15. Qual o nome do final onde amigos viajam é são sequestrados é levados para uma mansão onde, passa por um jogo eles tem 24 horas pra lutar pela vida em várias fases desse jogo, lutando com assassinos

    Responder
  16. Daniel Dias o nome do filme é Kalifornia: uma viagem ao inferno. Com Brad Pitt e Juliette Lewis(a moça boba/submissa) ahahahahhaha.

    Responder
  17. Passageiros da Noite 2008
    Shuttle – acho que achei um filme que procura a anos. Tem um amigo que já estava procurando aqui no site. Acho que é o NN.

    Responder
  18. Queria saber o nome de um filme ele é antes de 2000 um casal vai viajar para tirar fotos ai ele encontram um outro casal no qual o homem é bem maluco um assassino mesmo e a garota dele é bem submissa até meio boba e esse cara meio que sequestra esse casal.

    Responder
  19. Claudia, sobre a postagem do dia 31/03/2020, o filme é A Hora da Escuridão de 2011, eles estão numa viagem em Moscou, quando aparecem essas partículas que parecem ser alienígenas.

    Responder
  20. Boa noite,

    Queria saber o nome de um filme (acho que é de 2009), onde 2 garotas estão viajando para Europa. Quando chegam no aeroporto são sequestradas por uma quadrilha de trafico de mulheres. Até elas descobrirem que se trata disso… uma delas morre e a que sobrevive no final é embarcada em um container. Alguém já viu este filme?

    Responder
  21. oie queria saber um nome de um filme que um homem contrata algumas pessoas e leva p um lugar isolado q so dar p sair atraves de helicoptero ou barco tipo uma ilha isolada. ele vai embora e deixa eles sozinhos ai começa os assassinatos no final sobra so 2 pessoas o assassino e o outro mas parece q sobra so o assassino ate chegar no ultimo segundo do filme a gente vai trocando de suspeito

    Responder
  22. Gostaria de lembrar o nome de um filme onde casal viaja de bicicleta, mas na verdade ele nunca viajou com ela pq ela morreu antes da viagem, ele viajou para viver o que ela escreveu em seu diário, mas na vdd estava sozinho o tempo todo.

    Responder
  23. Pessoal vou deixar uma recomendação para vocês de filme com Mochileiros que olhei recentemente, se chama The Ritual (2017) Tem o mesmo nome que o filme de terror de 2011 então não confundam.

    Esse se trata de um grupo de amigos que decidem fazer uma trilha em homenagem a um amigo que morre em um acidente.

    Durante o percurso muitas coisas acontecem, Recomendo!!!

    Quem tiver mais dicas agradeço tb

    Responder
  24. Estou tentando descobrir o nome de um filme de comedia/misterio/aventura que no dia do aniversario um dos personagem recebe do amigo uma viagem para o mexico, essa viagem acaba dando muito errada mas no final tudo era parte de um roteiro escrito pelo amigo do aniversariante. sera se alguem pode me ajudar?

    Responder
  25. Bom dia!

    Poderia me ajudar sobre um filme, eu o assisti no ano de 2005, ele tinha um grupo de garotas aparentemente, elas faziam rapel, e em determinado momento não me lembro como, ele estão dentro de uma caverna, gigante, nela elas fazem rapel tambem, neste ambiente tinha algumas criaturas, não ficava explicito que eram (esse é o ponto show do filme), onde iam morrendo uma por uma.
    Numa das cenas, tava uma escuridão onde elas acenderam um luminoso, e aparecia que elas estavam numa caverna gigante, no final uma ultima tenta sair pela superficie da terra e ela é pega pela criatura, acaba ali o filme, estou a um bom tempo tentando encontrar.

    Alguém poderia ajudar.

    Responder
  26. Gente eu queria saber o nome de um filme que começa com uma mulher andando de bicicleta sozinha na cidade a noite, tipo fazendo uma corrida sabe, daí ela faz uma parada num estabelecimento pra comprar alguma coisa, depois no decorrer do filme ela faz uma viajem de carro com o companheiro dela pra um lugar meio isolado, tipo uma casa no campo, e lá um deles fazem trilha também de bicicleta no meio da floresta e se machuca, cai, enquanto o outro fica sozinho lá na casa, e começa acontecer as coisas,é tipo de terror ou de suspense, mais é bem LEGAL!! Gente se vocês souberem me avisem por essa página dos comentários, é Legal trocar histórias de filmes assim 😀 Valeu gente 😉

    Responder
    • Continuei pesquisando aqui e parece que eu encontrei o nome do Filme que estava procurando, que loucura gente kkkkkkkk já fazia dias que eu estava lembrando desse filme, Tenho quase certeza que é, que doideira, o nome do Filme é TRILHA de SANGUE, tem no youtube ;D >.<

      Responder
  27. Alguém consegue me ajuda é um filme que um bando de jovens param e uma casa para ficar e em determinado ponto do filme os donos da casa partem os membros de uma garota com cavalos

    Responder
  28. Procuro muito um filme gravado estilo ATIVIDADE PARANORMAL.
    Aonde alguns amigos resolvem viajar no meio da noite, pra uma casa no gelo.
    E na floresta eles ouvem sons estranhos a noite.
    O suposto bicho ou pessoa sempre aparece como se estivesse filmando eles dentro da casa.
    Alguem lembra?

    Responder
  29. Alguém me pode ajudar. Não sei muito sobre o filme. Mas o filme começa com a gravação de um casal todo feliz e eu sei que a Câmara vai com eles para uma viagem que não sei bem onde é. Eles são alguns nessa viagem, amigos eu acho. E de repente nessa cidade eles sao atacados por coisas desconhecidas. Eu só lembro que já a cidade está quase toda morta quando eles percebem que aquelas coisa que parece partículas, elas reagem ao som. Lembro de um deles estar atrás de um carro e foi pelo latido de um cão que aquelas coisas atacam. Aí eu sei que é muito vago mas queria muito ver esse filme enão lembro d e mais para poder ajudar.

    Responder
  30. Queria saber o nome de um filme que vi faz mt tempo e n me lembro bem, mas lembro que jovens viajando de carro em 1 carro e ao passarem por 1 casa na estrada veem uma van e um cara tirando dela o que parecia ser corpos e dps eles veem a van seguindo eles.

    Responder
  31. Olá Wendel! Também procuro por esse mesmo filme rs e se alguém souber dos títulos dos outros aí, digam pra nós.. Geralmente assistimos uma vez e depois esquecemos o nome, e não conseguimos rever de novo.. Rs

    Responder
  32. Qual o nome do filme que no aeroporto sao trocadas as malas ,uma ta cheia de cocaina, o nome da mulher era monica e o vilao Adolfo johnnis

    Responder
  33. Boa noite! Gente estou a muito tempo procurando um filme que gostei muito, é sobre duas amigas que viajam em um carro e sao perseguidas por uma estranha viatura, onde um psicopata mata umas pessoas por onde elas passam para encriminar as mesma.

    Responder
  34. Queria saber o nome de um filme que que vi a bastante tempo sobre um grupo de pessoas que está num desses países do leste europeu e uma galera prende eles em uns túneis numa montanha, onde parece um labirinto…

    Responder
  35. Galera, vi um filme há um tempo, não lembro muito bem, sei que um grupo de jovens estão em um ônibus que quebra num lugar meio deserto, onde começam a ser assassinados, me lembro que no final.sobram acho que duas garotas que na verdade eram quem tinha armado tudo e gravado os assassinatos… Queria muito rever

    Responder
  36. Vocês sabem qual é o nome do filme, onde é um grupo de amigos que vão para o mexico acho, ali lá acontece uma rebelião, terremotos, tsunami, se não me engano o nome de um dos personagens era ” Poio ” um gordinho rico, o filme era mt bom, não lembro o nome pois era meio estranho, se alguem souber avisa aqui

    Responder

Deixe um comentário