Saiba como receber de volta parte dos gastos do feriadão

A empolgação de arrumar a mochila, a ansiedade de entrar no avião e a alegria de chegar ao destino são emoções únicas. Imagine então, ter de volta parte do dinheiro que você investe enquanto viaja pelo Brasil.
O que parece um sonho pode se tornar realidade durante a escolha das passagens ou da hospedagem. Isso porque existe um site que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (“Cashback”), o Méliuz. A plataforma brasileira lançada em 2011 também oferece cupons de desconto nos principais sites brasileiros de viagem. (Mais abaixo você pode conferir como receber de volta parte do que gastou durante o feriadão!)
Para que você junte o útil ao agradável vá viajar e aproveite os benefícios da Méliuz, a equipe do site listou alguns lugares próximos de grandes capitais para serem visitados durante o próximo feriado nacional, o 12 de outubro, que será em uma sexta-feira neste ano.

1- Campos do Jordão – São Paulo

01
Vista da Pedra do Baú | Foto: Marco Ankosqui/MTur

Conhecida como “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é um lugar maravilhoso para quem quer aproveitar o inverno, mas um destino para o ano todo. Arte, cultura, natureza e boa gastronomia a apenas 173Km da capital.
Dentre os destaques, o Palácio Boa Vista conta com obras da Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti; para os amantes de cerveja, a fábrica da Baden Baden e pra quem quer um pouco mais de contato com a natureza a cidade que está na Serra da Mantiqueira tem diversas trilhas, como as do Parque Estadual de Campos do Jordão e do Horto Florestal, e trilhas que levam à cachoeiras como a Cachoeira da Celestina (8,5Km de extensão, incluindo trechos de subida) ou da Galharada (com 4,7Km considerada leve, cercada de mata verde de araucárias e com algumas quedas d’água que permitem banho), ou ainda a do Rio Sapucaí (2,6Km seguindo o rio) que para quem chega ao topo, pode descer de tirolesa.
Pertinho dali…

2- São Bento do Sapucaí – São Paulo

sbs fotoprefeitura
Vista da cidade de São Bento do Sapucaí | Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal

A pouco mais de 23Km de distância de Campos do Jordão está São Bento do Sapucaí, cidade que abriga um dos pontos mais altos do estado, o complexo do Baú. Formado por três montanhas de pedra, a Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata é boa pedida pra galera da mochila.
A Cachoeira do Tobogã tem excelente queda e por ali é praticado rapel. Um poço raso com fundo em areia é diversão para a criançada.

3 e 4- Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

03
Parque Estadual do Caracol – Canela | Foto: Renato Soares/MTur
02
Conhecer o processo artesanal da fabricação da erva-mate é uma das opções em gramado. Na imagem, Ervateira Marcon | Foto: Renato Soares/MTur

As cidades (coladinhas uma na outra) da Serra Gaúcha encantam a todos, tendo atrações para toda a família.
Em Gramado, destaque desde o Kartódromo Tomasini, até o Museu Medieval, passando pelo Mini Mundo. Em Canela, o Parque Estadual do Caracol, com belos mirantes, a ‘Escada da Perna Bamba’ com seus 703 degraus e a majestosa Cascata do Caracol, um dos pontos mais visitados da Serra Gaúcha.

5- Caldas Novas – Goiás

04
Parque Estadual Serra de Caldas | Foto: Pablo Regino/MTur

Conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, o destaque em Caldas Novas claro, são suas águas. Destino ideal para quem está buscando banhos relaxantes sendo uma opção para toda a família.
Boa parte das águas termais está em piscinas de clubes e pousadas e hotéis, mas se esta não é sua praia ou se você quer algo mais, pode explorar as trilhas do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, cuja sede fica a cerca de 6Km do centro da cidade.
As duas trilhas abertas à visitação são da Cascatinha (716m) e a do Paredão (1.161Km), mas há várias fontes em meio a uma belíssima vegetação.

Saiba como aproveitar estes e outros destinos no Brasil e ter descontos e ou parte do seu dinheiro de volta usando o Méliuz:

Para receber cashback na compra de passagens e hospedagens, você deve se cadastrar gratuitamente no site (aqui) ou app do Méliuz, pesquisar pela loja desejada, ativar o dinheiro de volta e concluir a compra de forma rápida e segura no site do parceiro.
Uma outra forma de obter o benefício no e-commerce é por meio da extensão, compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. Uma vez adicionada ao navegador, a ferramenta ajuda o consumidor a encontrar as lojas parceiras do Méliuz e ativa o cashback com apenas um clique.
Em ambos os casos, ao completar R$ 20 em sua conta do Méliuz, você pode solicitar o resgate, por meio do site ou do app do Méliuz, e receber o dinheiro na sua conta bancária ou poupança sem pagar nada por isso.

Este é um publieditorial.
Texto e vídeo: Equipe Méliuz.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário