Travessia Aventurando a Dois pelas bordas da Serra Geral RS/SC

Jad Rosso Fotografia 2835
Ao fundo Pico do Monte Negro – Ponto mais alto do RS com 1403 metros de altitude.

Oláááá galeraaaa, primeiramente vamos nos apresentar… Já que é nosso primeiro post no Mochila Brasil.

Somos Jad e Renato, um casal de aventureiros catarinenses apaixonados pela natureza. Trilhas, caminhadas, acampamentos, viagens, sonhos, projetos, dicas e inspirações…. Normalmente costumamos nos aventurar a dois. Em 2015 a partir dessa ideia resolvemos criar o Aventurando a Dois, onde buscamos COMPARTILHAR com as pessoas as lindas paisagens que temos oportunidade de admirar, INCENTIVAR a prática do esporte ao ar livre e CONSCIENTIZAR as pessoas a preservar e respeitar o nosso planeta.
Temos uma Kombi… Kombi Catarina é nossa parceira, guerreira que não nos deixa na mão e topa qualquer aventura… No final do post vamos deixar nossas mídias sociais, caso queiram acompanhar nosso estilo de vida!

Mais vamos ao que interessa: Ihaa!!

Jad Rosso Fotografia 2721 2
Garganta do Diabo – Morro do Realengo

 

Nosso post de estreia no blog vai ser sobre a nossa travessia pelas bordas da Serra Geral.

Em maio de 2017 realizamos o que até agora foi nosso maior desafio a travessia do Morro do Realengo até a Trilha dos Tropeiros pelas bordas da Serra Geral, para quem gosta de aventura, adrenalina e paisagens de tirar o fôlego está aí um prato cheio.

Jad Rosso Fotografia 3219

Jad Rosso Fotografia 3399
Acordar cedo pra ver o sol nascer… Mágico!

 

Através de imagens de satélite traçamos um percurso aproximado do caminho no qual conhecíamos aproximadamente 20% e o restante fomos descobrindo a cada passo dado.
Foram 77 km, distribuídos em 5 dias de trekking e 4 noites de acampamento.

Trajeto

Jad Rosso Fotografia 3750
Lindas noites de céu estrelado.

A subida foi pela Serra do Pilão como é conhecida na cidade de Morro Grande – SC, por uma antiga trilha de tropeiros que chega até o Morro do Realengo, até aí foram 16 km de caminhada, depois fomos contornando as bordas da serra geral até chegar na Trilha dos Tropeiros que inicia em Bom Jardim da Serra – SC e termina em Siderópolis – SC.

Jad Rosso Fotografia 3338
Início da Trilha dos Tropeiros – Bom Jardim da serra – SC

No primeiro dia partimos de 204 metros de altitude e chegamos a 1220 metros, onde começamos a travessia pelas bordas da serra, passamos pelo ponto mais alto do Rio Grande do Sul 1403 metros de altitude no Pico do Monte Negro e o ponto mais alto do nosso trekking foi 1433 metros de altitude na região de Bom Jardim da Serra próximo a Pedra do Rinoceronte…

Jad Rosso Fotografia 3964
Pedra do Rinoceronte com vista para Barragem do Rio São Bento em Siderópolis – SC
Jad Rosso Fotografia 3325
Pedra do Rinoceronte ao fundo

Passamos pelos cânions Realengo, Monte Negro, Boa Vista, Cruzinha, Coxilha, a Pedra do Rinoceronte e por infinitos campos que nos tornam minúsculos diante de tamanha grandeza.
Foram dias incríveis… Frio, sol e nenhuma nebulosidade fez com que nossa travessia se tornasse um show de imagens, sensações e gratidão.
Para muitos isso é loucura, para outros aventura, e pra nós é desafiar nossos limites e viver intensamente cada dia dessa breve vida!

Jad Rosso Fotografia 3300
Do alto da Perda do Rinoceronte

 

Dê uma passadinha no nosso site e conheça nossas aventuras e nosso estilo de vida…

Site: Aventurando a Dois

Instagram: Aventurando a Dois

Facebook: Aventurandoa2

Canal Youtube: Aventurando a Dois

 

Adoramos compartilhar nossas trips… Até breve!

Deixe um comentário