Trilha mais longa do mundo terá 22.000Km

A Trans Canada Trail ou Sentier Transcanadien (em francês) será a mais longa trilha do mundo, com 22.000Km unindo três oceanos: o Pacífico, o Atlântico e o Ártico.
As obras estão em construção, mas algumas pessoas já percorreram trechos que farão parte do caminho que contará com cerca de 400 trilhas autônomas, as quais permitem um planejamento com relação a diferentes longitudes. Uma parte do trajeto segue antigos caminhos ferroviários, outros são mais utilizados por excursionistas.
Completar a Trans Canada Trail a pé pode levar cerca de 900 dias! Além do físico em dia, é preciso estar bem equipado, já que a rota inclui além das belíssimas paisagens e diversidade na fauna e flora, climas e terrenos muito variados: bosques, rios, lagos, tundras e temperaturas que oscilam entre -40Cº (no inverno em Alberta) e 35Cº (na costa oeste, durante o verão).

Doadores

Cada novo metro quadrado do caminho custa 50 dólares canadenses e qualquer um pode fazer uma doação para contribuir na construção. Ao fazê-la, você recebe um certificado e a inscrição de seu nome em algum dos albergues que serão construídos ao longo do trajeto.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais informações

No https://www.facebook.com/transcanadatrail há algumas fotos das obras cuja previsão de término é julho de 2017.
No site http://tctrail.ca/ é possível saber mais sobre a trilha, como fazer doações e até adquirir produtos relacionados à ela e às regiões pelas quais ela passará.
No http://tctrail.ca/explore-the-trail/ já existe até um mapa interativo pra você ir planejando as caminhadas.
No http://www.youtube.com/user/TheTransCanadaTrail é possível conferir alguns vídeos relacionados.

Na imagem que abre o post, pequenas quedas d’água do Atikokan River, uma das inúmeras paisagens que farão parte da rota | Foto: Hap Wilson [via]

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

6 comentários em “Trilha mais longa do mundo terá 22.000Km”

  1. Será como a Trilha dos Apalaches… Muita gente fazendo pequenos trechos por causa the infraestrutura… Mas muito pouca gente percorrendo todo o trecho… Principalmente, se levarmos em conta que a Trilha dos Apalaches tem "apenas" 3.600 Km… enquanto essa trilha é 6 vezes maior…

    Responder

Deixe um comentário