Trilhas imperdíveis para fazer na Noruega

A Noruega não é um destino muito explorado por mochileiros brasileiros, mas certamente está no sonho da maioria de nós e, além da busca pela Aurora Boreal o país é verdadeiro paraíso para os amantes de trilhas.
Você certamente já ouviu falar da Trolltunga, a famosa “língua do Troll” que atrai milhares de turistas todos os anos pela singularidade de sua formação; da trilha que leva até Kjerag, a pedra suspensa em uma lacuna da montanha, deslumbrante cenário para se apreciar ou para tomar uma foto – se você é dos mais corajosos. Além da Pulpit Rock, que de tão famosa logo deve virar cenário de filme (o próximo da série Missão Impossível).
Se você tem o país no roteiro certamente não vai deixar de conhecer estes pontos mais conhecidos, mas se você vai até a N-o-r-u-e-g-a… aproveite bem e explore trilhas menos conhecidas como a:

Montanha de Brufjell – Flekkefjord

A montanha de Brufjell está localizada próxima ao município de Flekkefjord e atrai muitos curiosos graças às fendas existentes nas rochas do local. Essas fendas foram formadas durante a Era do Gelo, há cerca de 20 mil anos, quando o nível do oceano era bem mais alto. Existem diversas fendas na região que variam de tamanho e atraem um público interessado em escalada ou também aqueles que apenas estão em busca de uma bela foto. Mais informações aqui.

trilhanoruega01
Foto: Adam Read/@VISIT SØRLANDET

Caminho das crianças peregrinas – Hægebostad

No século XIX, muitas crianças de comunidades pobres da região de Hægebostad partiam para trabalhar em fazendas próximas a Kristiansand durante o verão. Elas caminhavam cerca de 150km até chegar no seu destino. Essa passagem difícil da história local é relembrada ainda hoje, sendo possível percorrer o mesmo caminho que essas crianças faziam. Mais informações aqui.

trilhanoruega02
Foto: M.Haugland/VisitNorway.com

Trilha pela Jostedalsbreen (trilha no gelo) – Stryn

Na Noruega é possível caminhar pela Jostedalsbreen, maior geleira da Europa continental. A caminhada no gelo por lá é uma prática muito popular e pode ser uma experiência única para qualquer turista. E se o viajante não tiver experiência nenhuma, não se preocupe, existem empresas que oferecem cursos específicos de escalada no gelo, guias especializados e o aluguel de todo o material necessário. E as opções de percursos vão desde as mais tranquilas, próprias para iniciantes, até as mais desafiadoras. Mais informações aqui.

trilhanoruega03
Foto: VisitNorway.com
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário