Trio de viajantes cria camiseta com 40 ícones universais para substituir mímica

Mesmo que você tenha inglês fluente, em muitos locais ele não servirá pra nada. Assim como ocorre no Brasil, há muitos destinos onde a maioria das pessoas só fala o idioma nativo e caso você não seja um poliglota, o jeito é apelar para a boa e velha mímica.

Foi pensando nisso que o trio de viajantes suíços, Florian, Georg e Steven criou as camisetas “Icon Speak”, uma bela gambiarra de viagem pra quem não quer ter o trabalho de aprender o mínimo da língua dos locais onde irá viajar. A camiseta traz impressos 40 ícones universais de diversas situações que um viajante possa ter que enfrentar, como encontrar um local pra dormir, um restaurante ou até mesmo pedir para ir ao banheiro.

Na loja virtual da empresa há vários modelos e cores e você pode adquirir uma por US$ 33.

Icon Speak - Gambiarra feita na Suíça
Icon Speak – Gambiarra feita na Suíça
travel-shirt-iconspeak-world-4
Tradução: Posso beber água? Xii! Nessa torneira não tem! 😀
travel-shirt-iconspeak-world-12
Tradução: Onde pego o Ferry Boat? 😀

Se você não curtiu a gambiarra dá pra se virar utilizando aplicativos de tradução em seu smartphone. O Google Tradutor faz traduções em 103 idiomas e traduções de voz em tempo real para 17 línguas, além de também traduzir placas de sinalização utilizando a câmera do smartphone.  Para IOS, o iTranslate Voice também é uma ótima opção e faz a tradução em 42 idiomas.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário