Turista destrói com chutes obra natural de mais de 3.000 anos

A natureza precisa de milhares de anos para criar, gota a gota, as estalagmites e estalactites que vemos formar belas “obras naturais” nas cavernas mundo afora e uma cena inimaginável ocorreu no sudoeste da China: um turista começou a chutar deliberadamente uma formação de cerca de 50 centímetros em uma caverna que visitava em Songtao, província de Guizhou.
Não fosse o vídeo mais abaixo, seria difícil acreditar.
Os administradores do lugar fizeram denúncia à Polícia local, mas até o momento da publicação o turista ainda não havia sido localizado.
O portal de notícias russo RT, citando o chinês The South China Morning Post disse que vários incidentes similares foram registrados anteriormente em diferentes grutas das províncias de Sandong e Liaoning.
No final do ano passado falamos sobre a descoberta do maior conjunto de cavernas gigantes do mundo e ele fica na China. Confira aqui.

Com informações de RT.
A imagem (da home) que traz até este post é de vista da cidade de Guiyang, capital da província de Guizhou e de autoria de junjun photography (sob licença CreativeCommons).

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário