Uber volta a operar em cidades da Colômbia


Após ter sido suspensa por uma ação judicial no início de fevereiro deste ano, a Uber voltou a operar em cidades da Colômbia na manhã desta quinta-feira (20).
A plataforma havia interrompido suas operações após uma decisão judicial da Superintendência da Indústria e Comércio (SIC) , que notificou a empresa por violar leis que regulamentam o transporte no país.
“Desde que soubemos que tínhamos que fechar as operações na Colômbia em dezembro passado devido ao fracasso com a SIC, tomamos a decisão de repensar as coisas. Procuramos novas alternativas para continuar trabalhando para ajudar a conectar as pessoas no país e, assim, responder a apoio que recebemos da comunidade nas últimas semanas “, afirmou a empresa em comunicado.
Na carta, a empresa disse que, a partir das 8h do dia 20 de fevereiro, uma alternativa à aplicação do Uber na Colômbia começou a funcionar para que milhares de cidadãos pudessem novamente ter uma opção de ganhos adicionais e que milhões de pessoas possam se deslocar pelo país.

Com a mudança de modelo, a Uber procurará oferecer uma variedade de serviços que permitam a coexistência de alternativas tradicionais e novas, incluindo táxis, para que todos tenham a oportunidade de aproveitar a tecnologia para oferecer um serviço melhor.
Neste primeiro momento, os colombianos e os viajantes que estiverem de passagem pelo país, terão acesso a cinco opções de serviço: PorHoras, UberYa, Economy, Comfort e XL.

PorHoras: Você precisa fazer percursos variados? Deseja visitar a cidade com mais flexibilidade? Esta é a opção para você. Você pode alugar um veículo com um motorista e pagar pelo tempo que usá-lo.

UberYA: Você pode alugar um veículo com um motorista para se deslocar pela cidade de forma ágil e confiável.

Economy: permite alugar veículos com um motorista, onde modelos menos recentes podem estar disponíveis para aluguel por um preço mais baixo. Disponível apenas em algumas cidades da Colômbia.

Comfort: a alternativa premium que permite alugar veículos mais modernos com motorista, para uma experiência mais confortável.

XL: Você vai em grupo ou tem muitas malas? Esta é a opção perfeita para mais espaço. Dica vencedora: se você for um grupo, divida o preço do aluguel entre todos e economize.

Na Colômbia a Uber opera nas seguintes cidades:

Bogotá
Bucaramanga
Cáli
Cartagena
Cúcuta
Ibagué
Medellín
Monteria
Pereira
Popayán
Valledupar

Vai visitar para o país? Antes, confira nossas sugestões de destinos para viajar para Colômbia!

Com informações de Portafolio.co
A foto (da home e) que traz até este post é de divulgação.


Deixe um comentário