Viajante brasileiro conta experiência que viveu durante terremoto no Nepal

O viajante brasileiro, José Leitão,56, relatou ao site “Indian Express” a experiência que viveu durante o terremoto que atingiu o Nepal neste sábado (25).  João que visitava pela primeira vez o país, disse que viu pessoas pulando para fora das janelas das casas e edifícios, enquanto paredes desmoronavam por toda parte. “Eu estava sentado dentro de um café e, de repente, todo o edifício começou a chacoalhar como se estivesse balançando ao vento. Corri para descer as escadas enquanto ouvia as pessoas gritando e chorando.  Quando cheguei ao primeiro andar do café, uma outra onda de choque nos sacudiu e eu tive que me segurar nas grades da janela durante 20 segundos até que tudo voltasse ao normal. Foi um dos momentos mais horríveis da minha vida, espero que isso nunca aconteça com ninguém “.

O tremor de 7.9 graus na escala Richter causou a morte de mais de 2.200 pessoas, deixando ao menos 4.700 feridos no país.  Na região do acampamento base do Monte Everest ao menos 22 pessoas morreram, entre elas, sherpas e alpinistas, e ainda há mais de 200 desaparecidos, clique aqui para ver as fotos.

Fotos de edifícios antes e depois do terremoto

 

Maju Deval - Templo, construído em 1690, patrimônio Mundial da Unesco em Durbar Square, antes e depois do terremoto.
Maju Deval em Durbar Square – Templo construído em 1690, patrimônio Mundial da Unesco, antes e depois do terremoto.

 

Torre Dharahara - Esta estrutura de nove andares foi construída em 1832.
Torre Dharahara – Estrutura de 9 andares, construída em 1832. Antes e depois do terremoto.
Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário