Casal faz road trip de volta ao mundo e lança seu 1º livro

Leonardo e Rachel Spencer largaram o mercado financeiro após dez anos de trabalho para viajar o mundo de carro. Eles estão há 18 meses na estrada e acabam de lançar um livro contando sobre o primeiro ano ‘on the road’. Nele o casal conta como percorreu mais de 50 mil quilômetros morando no próprio carro, saindo de São Paulo até a Flórida, nos Estados Unidos. O projeto, que ganhou o nome ‘Viajo logo Existo’, tem duração prevista de 42 meses e deve terminar na Austrália no final de 2016.
O livro tem acabamento em capa dura, com 152 páginas em papel couché e traz dezenas de fotografias e histórias inéditas do casal, que cruzou países como Peru, Guatemala, México e Estados Unidos. Para viabilizar a produção do livro Leonardo e Rachel utilizaram a plataforma de financiamento coletivo Catarse, o que possibilitou o levantamento de R$ 50 mil para o projeto. Mais de 700 cópias foram produzidas e foram distribuídas como recompensa aos participantes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo Leonardo Spencer, produzir um livro foi uma experiência única, “sempre tive o sonho de escrever um livro, e de repente o Viajo Logo Existo está nos abrindo diversas portas”, completa o viajante. O casal produziu o livro todo da estrada, de forma independente, contabilizando horas e horas de trabalho nos lugares mais inusitados, como lanchonetes, campings e, é claro, dentro da barraca na qual eles dormem, que fica em cima do carro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Para quem gosta de viagem, aventura e historias interessantes, o livro ‘Viajo logo Existo – 1 ano na estrada’ leva o leitor para dentro da nossa vida na estrada. O livro não é um guia de viagens e não relata o nosso dia a dia. O nosso objetivo foi transmitir através de imagens e texto o que sentimos a cada nova conquista na estrada”, declara Rachel Spencer.

Livro traz belas imagens | Foto: Divulgação
Livro traz belas imagens | Foto: Divulgação
Leonardo e Rachel | Foto: Divulgação
Leonardo e Rachel | Foto: Divulgação

Para mais informações sobre o livro e para adquirí-lo acesse: https://www.viajologoexisto.com.br/loja/

Na imagem que abre o post, ‘Casa del árbol’ em Baños, Equador | Foto: Divulgação.

Foto do autor

Claudia Severo de Almeida

Jornalista, há 20 anos escreve sobre Turismo Backpacker/Mochileiro e viagens independentes. Participou do corpo de júri especializado do Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' (categoria Hospedagem - Hostel). Cocriadora do site Mochileiros.com.

Deixe um comentário