10 fotos pra te inspirar a visitar Cuba

Sonhando em visitar Cuba? Aqui estão 10 imagens extraordinárias que irão te deixar com vontade de fazer as malas e embarcar no primeiro voo para Cuba  

Cuba é destino turístico super polêmico e controverso por óbvias questões políticas.
Mas política à parte, Cuba é fascinante !! Tem uma história super interessante, arquitetura deslumbrante, praias belíssimas, vilarejos charmosos e encantadores, belas cidades coloniais, um povo super simpático que adora o Brasil e os brasileiros, e ainda por cima de tudo, é um país seguro e barato para viajar. Parece o lugar perfeito para visitar, não é?? E acredite, parece não, é!!
A primeira vez  que planejei uma viagem para Cuba foi em 2011, mas como me mudei para os Estados Unidos naquele ano, tive que adiar meu sonho de visitar a ilha.
Depois de alguns anos e de ter visitado muitos outros países, finalmente fiz minha viagem para Cuba em novembro de 2017. E posso dizer que foi muito melhor do que eu esperava…
Voltei a pouco tempo de lá, e ainda posso escutar a vibrante música latina, visualizar o imenso mar caribenho azul turquesa, e sentir o ar puro em meus pulmões.
Durante minha visita tirei muitas fotos, mas aqui eu selecionei minhas 10 favoritas para inspirá-lo (a) a visitar Cuba.
E o melhor, como sempre, não há imagens editadas ou com photoshop aqui…
Está pronto (a) ???

10 Fotos para Te Inspirar a Visitar Cuba

1 – Uma viagem para Cuba não pode ser completa sem passear em um dos “almendrones”,  esses carrões antigos da metade do século XX. 

visitar Cuba
Plaza de la Revolucion, Havana, Cuba

2 – Caminhar pelas ruas de Havana, o melhor destino e a cidade mais visitada em Cuba, vai te deixar simplesmente enamorado por essa cidade.

Visitar Cuba
Uma afro-cubana usando trajes típicos coloridos em Habana Vieja.

3 – Quando for viajar para Cuba, não deixe de visitar “los cayos” (pequenas ilhas). Visitei quatro deles, e os que mais gostei foram Cayo Coco e Cayo Guillermo. 

visitar Cuba
Playa Flamencos, Cayo Coco, Cuba

4 –  Faça um passeio a cavalo em Viñales para visitar uma plantação de tabaco, e descubra a bela paisagem pastoril de Cuba.

Visitar Cuba
Parque Nacional de Viñales, Cuba

5 – Quando estiver em Viñales faça o passeio para Cayo Jutías, e relaxe nas águas tranquilas e cristalinas do mar caribenho.

visitar Cuba
Caio Jutías fica cerca de 50Km de Viñales.

6 – Visite a bela  cidade colonial de Trinidad, que é conhecida como a “Paraty cubana”.

Visitar Cuba
Uma bela e pacata rua de Trinidad, Cuba

7 – Descubra que Trinidad tem uma combinação perfeita de magnifica arquitetura colonial, natureza esplendorosa, e a praia mais bonita da costa sul de Cuba.

Visitar Cuba
Playa Ancon, Trinidad, Cuba

8 – Visite Cienfuegos, conhecida como a “Pérola do Sul” por conta de seu refinado estilo francês, elegância, e vibrante espírito caribenho. 

visitar Cuba
Praça principal de Cienfuegos, Cuba

9 – Visite Playa Pilar, considerada a praia mais bonita de Cuba.

Visitar Cuba
Playa Pilar, Cayo Guillermo, Cuba

10 – Quando você visitar Cuba não perca a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a Revolução Cubana, seja fazendo passeios guiados, ou visitando museus.

Visitar Cuba
Mausoléu do Che Guevara, Santa Clara, Cuba

Aqui estão apenas 10 fotos incríveis para te inspirar a viajar para Cuba, e se você quiser ver mais fotos desse país fascinante, é só clicar aqui 😉
O que você está esperando para visitar Cuba?
Boa viagem !

Siga nas redes (FACEBOOK / INSTAGRAM / YOUTUBE)
Fotos e Texto: 7 Continents 1 Passport

Deixe um comentário