Visitas ao Parque Estadual do Ibitipoca só com cartão de vacina atualizado e assinatura de termo de responsabilidade

A administração do Parque Estadual do Ibitipoca, área florestal que fica no município de Lima Duarte, em Minas Gerais divulgou nota em sua página oficial no Facebook alertando às pessoas que queiram visitar a unidade da necessidade de apresentação da carteira de identidade e do cartão de vacina atualizado, além da assinatura de um termo de responsabilidade, no qual o visitante declara ter sido imunizado há pelo menos 10 dias contra a Febre Amarela.
Ainda de acordo com o comunicado a exigência se deve à ocorrência de casos de Febre Amarela no entrono do parque.
Desde 22 de janeiro de 2018, alguns parques mineiros tiveram as atividades suspensas por conta da doença. Saiba mais aqui. No Ibitipoca, a visita está liberada desde que o visitante atenda às exigências citadas acima.

comunicadoibitipoca
Foto: Reprodução/PEIbitipocaoficial

A foto (da home) que traz até este post é da viajante LuHarumi, na “Janela do Céu”, monumento natural, um dos mais visitados no Parque Estadual do Ibitipoca.

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário