Você pode voar pela Europa em um avião privado por a partir de 20 euros

A plataforma de compartilhamento de voos Wingly permite que os passageiros façam voos por mais de 3.000 destinos diferentes na Europa em voos privados a partir de 20 euros por pessoa. A coisa funciona como uma espécie de ‘UberPool’ – um piloto leva você e outras pessoas juntas para um mesmo destino.
Para voar os passageiros devem fornecer suas informações de passaporte para garantir que eles realmente podem ir para os destinos desejados. Já os pilotos para inscreverem-se na plataforma devem apresentar suas licenças e certificados médicos, além de demonstrarem quantas horas já voaram (mínimo de 100 horas necessárias) e quantas delas foram nos últimos 12 meses (para provarem experiência recente) e se aprovados começam a fazer parte do site.
A plataforma trabalhou com a Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) para delinear regulamentos que promovam a segurança dos voos e é obrigada a compartilhar os perfis dos pilotos com a agência.

wingly00
São mais de 3000 destinos na Europa | Foto: Reprodução.

Outro ponto favorável é com relação ao cancelamento do voo. Se o passageiro ou o piloto decidirem não querer mais voar devido a condições climáticas desfavoráveis por exemplo, os voos podem ser cancelados com reembolso total do valor pago, sem nenhuma taxa de cancelamento.
Diferentemente do Uber, citado no início do texto, os pilotos cadastrados na plataforma não lucram com o trabalho. Eles gostam do ofício. “Estes pilotos voam para se divertir… eles pilotam por hobby e querem compartilhar sua paixão por voar”, comenta Ahaad Adiji, gerente do Wingly’s UK à  Travel + Leisure.

wingly02
Foto: Reprodução.

Para mais informações acesse o https://en.wingly.io/

Mochileiros.com

Mochileiros.com

O Mochileiros.com é um blog e um fórum para viajantes independentes e mochileiros. Está online desde 1999 e foi responsável pela inclusão do verbete "Mochileiro" na Wikipédia em Português. Possui mais de 10.000 relatos de viagens publicados. Recebeu com muita honra o "Prêmio Influenciadores Digitais" nos anos de 2017, 2018 e 2020.

Deixe um comentário