WEBSÉRIE: Como viajar muito barato pela Europa – Transporte

E ai gente, belezinha?

Eu sou a Rapha do Brazilicans, um blog de viagens onde eu, meu marido e nosso filho de 2 anos compartilhamos um pouco da nossa vida como Nômades Digitais, vivendo em países diferentes todo mês.

Icon for social media

Depois do nosso 1 ano de Mochilão pela Europa (Maio 2016/Maio 2017) vivendo bem barato como Nômades Digitais, resolvi criar uma websérie de 4 episódios no meu canal do youtube dando várias dicas sobre – Como Viajar muito barato pela Europa.

Collage Eurotrip

Essa série consiste em 4 episódios liberados todas as sextas-feiras ás 17:00hrs (horário de Brasília) com os seguintes temas em cada episódio:

Transporte: Como encontrar as passagens aéreas mais baratas possíveis. Vídeo liberado dia 22/09/17.

Acomodação: Como negociar com os hosts do airbnb e conseguir um valor bem reduzido na hora da sua reserva. Vídeo 29/09/17

Workexchange: Como preencher um ótimo perfil no site workaway e como enviar boas mensagens pro seu host. Vídeo 06/10/17

Entradas gratuitas: Como conseguir descontos na hora de comprar entradas pra atrações pagas na Europa. Vídeo 13/10/17

Nesse primeiro post da série vou estar fazendo um resumão do que explico bem detalhadamente, passo a passo no vídeo sobre Transporte na Europa.

Seguem as dicas pra economizar muito na hora de comprar passagens aéreas:

* Seja Flexível: Quanto mais flexível você for em relação ao dia que você vai embarcar e o destino, mais você vai economizar na hora de comprar sua passagem, pois você pode voar no dia mais barato pro destino mais barato.

Use o site skyscanner.com e siga as seguintes instruções pra achar as passagens mais baratas:

* Não busque por ida e volta juntos, primeiro só ida e depois só volta. Acaba sendo mais barato na hora da compra se fizer separadamente.

* Procure por “everywhere” ao invés de selecionar o destino final, pois dessa forma você consegue ver todos os destinos mais baratos possíveis saindo do aeroporto mais próximo de ti e assim você planeja a sua viagem.  Ao invés de procurar por passagens no dia específico que você pretende viajar, busque por MÊS INTEIRO, e ai aparecerá um calendário do mês que você selecionou com as datas mais baratas pra voar naquele mês.

* Faça toda sua pesquisa no site em Inglês, em dólar, pois é muito mais barato comprar em dólar do que eu real. Claro, se você tiver a possibilidadede de fazer essa compra dessa forma.

* Ao voar dentro da Europa pra países diferentes, normalmente a empresa aérea mais barata é a Ryanair. Pra economizar ainda mais antes de finalizar sua compra vá no site airhint.com e pesquise o voo que você pensa em comprar pra ver se realmente esse é o melhor momento pra finalizar a compra. O site airhint pesquisa o dia mais barato pra comprar aquele voo específico, e te diz se há chances do preço cair ou se esse é o preço mais barato das últimas semanas. Super confiável, já usei muitas vezes e sempre economizo muito dinheiro.

* Não despache mala nenhuma durante seu mochilão pela Europa. Você sempre tem que pagar pela mala despachada e as vezes é tão caro quanto o próprio voo, tem risco de perder ou danificar a mala (rodinha quebrada, mala rasgada), você acaba perdendo um bom tempo fazendo o check in da mala e esperando a mala chegar na hora do desembarque etc. Muito mais prático se só levar a carry on, que é a mala de 10 kilos que te permitem levar na cabine gratuitamente.

* Utilize o site rome2rio.com pra pesquisar qual o meio mais barato e rápido na hora de decidir entre ônibus, trêm, bla bla car ou alugar um carro pra transporte na Europa.

* Viaje de ônibus pela Europa. Ônibus como Flixbus.com e Ouibus.com são empresas muito boas, com bancos confortáveis, wifi na maioria das vezes, plugs pra carregar os seus dispositivos e banheiros limpos 🙂

* Compre suas passagens de trêm com antecedência. Acaba sendo sempre muito mais barato se comprar com 1 a 2 meses de antecedência do que se comprar 1 semana antes por exemplo.

Espero que as dicas tenham sido muito úteis pra você viajar muito barato durante a sua Eurotrip!

Se inscreva no canal pra acompanhar os próximos vídeos!

Viaje com a gente nas nossas fotos do Instagram!

Qualquer dúvida, é só chamar!

Foto do autor

Brazilicans

Uma Família Nômade Digital que vive viajando, morando em países diferentes todo mês.