Williamsburg, Brooklyn, NY, EUA

Já foi pra Nova York?

Já cansou de rodar pelo Central Park, 5ª Avenida e Times Square?

Pois bem, não creio que dê pra enjoar de andar por Manhattan. Mas se você já fez isso algumas vezes, acho que podemos avançar uma casa então. E conhecer diversos outros pontos da cidade que nunca dorme. Que tal atravessar a ponte do Rio East para Williamsburg, Brooklyn, NY, EUA?

snapseed 161
Foto: Poltrona22

Primeiramente, vamos atravessar a ponte do Rio East que separa Manhattan do Brooklyn. Só pra situar, o Brooklyn é um dos cinco boroughs (distritos) da cidade de Nova Iorque. Os outros 4 são: Manhattan, Bronx, Queens e Staten Island. Muita gente pode olhar no mapa e achar que Nova York é só aquele pedaço entorno de um grande retângulo verde também conhecido como o famoso Central Park. Mas não é não. E digo que tem muita coisa legal pra fazer fora desse circuito turistão. Cada distrito tem suas peculiaridades. E no blog Poltrona 22 vou falar um pouco do que já visitei e o que eu indico.

Momento devaneio: se rolasse uma lâmpada mágica e eu pudesse escolher um lugar pra me mudar agora, indo só a roupa do corpo, esse lugar sem sombra de dúvida seria Nova York. Ok, pode parecer bastante óbvio. Quem não quer morar em New York, New York não é mesmo? Mas digo uma coisa, tem que estar muito certo do amor por uma cidade pra fazer uma escolha certeira no meio de tantas opções desse mundão sem porteira.

Pra ser mais preciso, eu escolheria o Brooklyn como local para minha nova morada. E sendo bastante categórico, queria morar no bairro de Williamsburg.

snapseed 31
Imagina poder ver esse skyline todo dia! | Foto: Poltrona22

Nas últimas décadas, o Brooklyn deixou de ser um local perigoso e tornou-se o queridinho de muita gente. Muitos artistas ocuparam a região e transferiram personalidade pro local. Essa cena artística independente mostra a ampla diversidade cultural que a gente encontra caminhando por lá. Não foi à toa que o bairro mais populoso de NY virou uma tendência. O Brooklyn é colorido. O Brooklyn é moderno. O Brooklyn tem personalidade própria.

Williamsburg é o bairro mais famoso do distrito do Brooklyn. Foi um dos responsáveis por trazer à tona a cena hipster pra região. Revitalizado e cheio de apartamentos estilo loft trouxe um ar fresco e jovial para o ‘outro lado da ponte’. É por ali que acontece a cena alternativa cultural com um visão diversificada de música, arte, gastronomia e cinema.

“Williamsburg é um verdadeiro paraíso para amantes da gastronomia, das bebidas e da boa música. Situado na região do Brooklyn, esse bairro moderno é o lugar perfeito para testar um look descolado enquanto se aprecia uma boa cerveja. Tome um belo café, alugue uma bicicleta e pedale por suas ruas de estilo alternativo e pelos seus murais grafitados. À noite, relaxe e escolha um bar-lounge dentre os antigos sobrados transformados após a era industrial.” (trecho do guia do Airbnb)

Bar Velo: indicação

O cenário em Williamsburg é super diferente, com muita coisa a ser descoberta. Quando estive lá tinha a indicação de um bar que ficava bem embaixo dos trilhos do metrô. O local era pequeno, envolto numa cena underground, e dentro do bar o clima não era diferente. Foi o local perfeito pra terminar um dia de passeio pelo Brooklyn. Saca só a decoração do lugar:

bar velo brooklyn
Fotos: Poltrona22

 

Esse bar mudou de nome. Depois de ficar alguns meses fechado eles reabriram no mesmo local, com um novo menu de pratos e drinques. Antes era Cafe Moto. Agora se chama Bar Velo. O local é o mesmo. Os donos também são os mesmos. Confirmei essa informação direto com eles pela página do Facebook. Sempre bom confirmar através das redes sociais se os estabelecimentos ainda estão abertos antes de programar uma visita. A vibe pode estar diferente. Vale a pena dar um pulo lá pra conferir. E depois vir aqui contar pra gente!

Anota aí o endereço: 394 Broadway, Brooklyn, NY 11211, EUA

 

 

 

 

Para mais dicas de viagem como esta, escolha um lugar pra sentar e vem com a gente na Poltrona 22.

Deixe um comentário