Viajantes traduzem em imagens, experiências mundo afora

Viajantes traduzem em imagens, experiências mundo afora


Um pouco da realidade de mais de 40 países pode ser vista através de belas imagens realizadas pelos paranaenses, Brian Baldrati e Patrícia Schussel Gomes no projeto World Sweet Home.

Eles não se auto intitulam ‘mochileiros’ ou ‘fotógrafos’ ou ‘mochileiros fotógrafos’, ‘fotógrafos mochileiros’; consideram essa uma questão muito subjetiva que não pode ser definida por instrumentos ou técnicas. Fato é que além de apaixonados por Fotografia, eles são apaixonados pelo mundo, por pessoas e pelas mais diversas culturas.
“Eternizar as experiências vividas enquanto batemos perna por aí é muito mais do que triviais retratos de viajantes; para nós, é a linguagem que encontramos para mostrar um pouco do mundo através dos nossos olhos, sempre tão fascinados. O que podemos afirmar é que, nosso olhar fotográfico se desenvolveu muito durante os diversos mochilões que fizemos, passando por mais de 35 países registrando um pouco da essência de cada lugar.”

Conheça a página World Sweet Home e confira além de belíssimas imagens, um pouco da história e curiosidades culturais por trás de cada registro.

Exposição

Quem estiver em Curitiba até 30 de agosto pode conhecer pessoalmente alguns dos trabalhos dos fotógrafos na exposição ‘O idioma do olhar’. A exposição está na Rua comendador Macedo, 233, Centro – Curitiba. Na página também há mais informações sobre a exposição que deverá ser levada também a outras cidades brasileiras.

Abaixo um pouco do trabalho dos fotógrafos (e a história por trás de cada um dos cliques, aqui):

[justified_image_grid preset=3 link_title_field=title img_alt_field=caption title_field=title caption_field=caption lightbox=prettyphoto]



5 comentários sobre “Viajantes traduzem em imagens, experiências mundo afora

Deixe um comentário

Log in

Esqueceu a senha?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Enviando Arquivo…