Ir para conteúdo

Bolivia 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal...

 

Estou de passagem comprada de ida e de volta para campo grande , de lá pretendo ir a Corumbá, depois logo vem as duvidas

 

como tenho pouco tempo o que seria melhor ir de bus ou de trem a Santa Cruz?

1 opcao --de santao cruz lá penso em ir a La Paz visitar algums lugares proximos - Chacaltaya - Lago titicaca

2 opcao penso em ir ao salar.. oq acham?

 

e depois tenho que retornar ate campo grande pois tenho data na passagem de volta... ( comprei assim por sair bem mais barato pelo que pesquisei)

 

bom...como será a minha primeira vez a ir para essas bandas, gostaria de alguma ajuda de voces que já foram..pois como podem ver estou meio sem roteiro, penso em ir conforme o vento...mas tenho essas questoes das datas para retornar

 

qualquer ajuda e sugestoes para o meu mochilao fico grato...

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Meu roteiro é bem parecido com o seu, Felipe. E já tenho ida e volta por Campo Grande, de avião, compradas. No total tenho 18 dias, pelo menos 4 acredito que vou gastar nos deslocamentos. Pretendo pegar o trem da morte, o que alonga mais a viagem, avião até sucre, fazer o salar, voltar de Uyuni pelo trem até Oruro e de lá ir para La Paz e Copacabana. Tenho lido mta coisa aqui do fórum sobre a Bolívia, mais algumas dúvidas persistem. Uma é sobre as condições, horário de saída e tempo de viagem dos ônibus que saem de Quijaro com destino a Sta. Cruz (talvez eu tenha que optar pelo ônibus por não poder esperar o trem, principalmente na volta). Também estou um pouco receosa sobre a oferta de vôos de Sta. Cruz até Sucre, para comprar no mesmo dia... Rola, fica mto mais caro e é difícil de encontrar para o mesmo dia?

 

Outra dúvida, mais do roteiro em especial, é sobre a ordem das viagens. Começar por La Paz, ao invés de Sucre, é melhor ou fica mto cansativo aguentar mais 15 hs de ônibus (Sta. Cruz-La Paz) depois do trem da morte?

 

Se puderem opinar, fico mto grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Realidade de 10 anos atrás, mas , quando fui para peru , fui por campo grande e quando cheguei a port quijarro me dei mal pois só tinha^trem no outro dia... pernoitei em cima da bagagem. se é cansativo? Muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiito mas super vale. levei 7 dia até Arequipa.. viajando sem parar mas é mais econômico e divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente

Também sou nova aqui!

Estou com um projeto de ir na Bolívia ano que vem também, meu sonho é o Salar!

Bom, como sou universitária, logo vcs podem ver que minha condição financeira é muito baixa, rsrs

Estou precisando de dicas pra chegar na Bolívia e queria ajuda no meu roteiro.]

O que vcs acham melhor, ir pelo Mato Grosso ou voo de SP direto pra La Paz?

Aguardo resposta, e ressalto que minha ideia é ir em Janeiro de 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ir direto de SP a La Paz é mais pratico, rápido mas menos emocionante, o melhor de tudo é ver a viagem.. além disso disso o choque de descer do avião na altitude de La Paz é bem forte para algumas pessoas.Eu sempre fui pelo Mato Grosso. Mas tenho espírito de aventura.(E pouca grana, também sou universitária)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...