Bolivia - Chile - Peru: 28 Dias - 9.000 Km - R$ 2.700,00 (De

Roteiros de Viagem na América do Sul
Avatar
rafaelbsantos
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Ago 2008, 15:04
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

14 Mai 2014, 18:19  

Leo tb tenho essa dúvida, depois de santa cruz vou para La paz ou Sucre, por enquanto estou indo para sucre mesmo
por conta da climatização e tambem por que de sta cruz até la paz é muito tempo de viagem certo ?

obs: aqui seu relato você ainda vai termina-lo
abraços

Avatar
LeoTaco
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Abr 2012, 23:14
Localização: Três Lagoas/MS

15 Mai 2014, 08:15  

O Tempo de viagem de bus entre sta cruz e sucre (15h) é praticamente o mesmo de sta cruz até La Paz (16h). A grande diferença está na viagem em si que é feita em bus cama 3 filas e estrada pavimentada pra La Paz e bus velhos caindo aos pedaços e estrada de terra super pra sucre. Se fosse pra apostar em algum trecho aéreo de todo esse roteiro seria sta cruz-sucre.
Ps: eu ainda termino o relato rsrsrs

Avatar
maurobrandao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 412
Registrado em: 07 Jun 2012, 00:10
Localização: Londrina-PR
Contato:

15 Mai 2014, 09:27  

Completando o que meu Parceiro Leo Taco disse, já vi relatos de pessoas que demoraram mais de 1 dia pra completar este trecho Sta. Cruz - Sucre.

Eu fiz de avião, custou U$ 48 comprando um dia antes em uma agência perto do centro de Sta. Cruz. Da pra comprar On line também.

Como você comprou Leo ?

Então, reitero, faça de avião, melhor CustoxBenefício ! ;)
"...Mas sinceramente que falta mesmo é a coragem de meter a mochila nas costas e partir."
Mauro Brandão
Relatos
Serra Gaúcha Nv.Petrópolis>São Chico de Paula>Cambará do Sul>Gramado Reveillon 2012/2013
Bolívia - Chile - Perú 24 Dias (Janeiro 2013)
Pico da Bandeira - Serra do Caparaó ES/MG (Agosto 2013)

Blog - De Mochila e Bota - E um mundo para desbravar .[/i].

Avatar
rogerzurc
Mensagens: 308
Registrado em: 26 Out 2012, 12:36
Localização: Curitiba

15 Mai 2014, 14:55  

ajuda nunca é demais...

Eu tbem fiz esse trajeto de avião... comprei minha passagem ainda no Brasil pela BOA... um amigo que iria fazer de bus se convenceu de ir de avião tbem... mas detalhe, já estávamos no hostel Jodanga(Sta Cruz) e meu voo sairia no outro dia pela manhã... é quase impossível comprar on-line estando fora do Brasil se os sites direcionam para bancos que necessitam que o micro/not esteja liberado para realizar transações... solução? meu amigo conseguiu fazer reserva da vaga no site da BOA e pagou na hora que fomos fazer o check in... é arriscado mas é possível comprar até na hora! ::otemo::

Avatar
rafaelbsantos
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Ago 2008, 15:04
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

15 Mai 2014, 16:35  

valeu mesmo pelas dicas, é esse trajeto que vou fazer, agora vou comprar a passagem na hora mesmo
outra observação: Estou pensando em depois de la paz, passar em Cochabamba ou num lugar que vi chamado Villa Tunarri voces tem imformações
sobre esse lugar, será que vale a pena mesmo ?
::Ksimno::

Avatar
rogerzurc
Mensagens: 308
Registrado em: 26 Out 2012, 12:36
Localização: Curitiba

15 Mai 2014, 17:01  

Cochabamba não passei pois na volta decibi fazer La Paz x Sta Cruz de avião... estava muito cansado para enfrentar 16 horas de busão... avião foi 1 hora...
se não me falha a memória, é obrigatório passar por Cochabamba se fizer o trajeto de busão... mas as vezes nem dá tempo de fazer nada... é descer de
um e entrar em outro... estou dizendo isso com base nos relatos que li aqui no Mochileiros...
nunca ouvi falar sobre Villa Tunarri...

Boa sorte!

Avatar
LeoTaco
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Abr 2012, 23:14
Localização: Três Lagoas/MS

04 Jun 2014, 08:48  

Na verdade a maioria dos bus no trajeto La Paz x Sta Cruz são diretos, sem passar por cochabanba. Se quiser descer na cidade vai ter de pegar um bus especialmente pra lá. Aqui mesmo no mochileiros.com vc vai encontrar muitas informações sobre cochabamba e vila tunari, basta usar a busca (aquele retangulo gigante no inicio da pagina ao lado do termo PESQUISAR)
Abaixo segue parte da descrição sobre vila Tunari (com um R só) do colaborador Fred.:
"... é o recanto de final de semana dos Cochabambinos, a cidade é repleta de restaurantes como prato principal o peixe assado ou frito. Cochabambinos procuram a pescaria e descanso nos hoteis ecologicos concentrados nos arredores da cidade, é uma região muito bonita, os mochileiros pedem a paisagem pois os onibus que saem de santa Cruz passam por ali por volta das 12 hrs da madruga, com isso se perde a parte mais baixa da viagem, é a ultima cidade antes de iniciar a subida rumo a cordilheira, Villa tunari esta situada no final do valle e tem o encontro de dois rios, que faz da cidade um ponto de referencia turistico. Muito conhecida pelos bolivianso da região, atrativa e preparada para o turismo. Preços são bem vistos já que o público alvo são os proprios bolivianos, porém é bme frequentada pelo turista europeu que busca muito esse tipo de turismo (ecologico) assim como a região amazonica na cidade de rurrenabaque, villa tunari é uma zona pouco visitada e conhecida pelo mochileiro brasilerio, razão poe ser a variedade ecologica existente no nosso território. Porém desde ja deixo aqui afirmado que´trata-se de uma região tropical, verde e ecologica, bem diferente das encontradas aqui no brasil. Compensa a visita.

PS: evite os finais de semana, pois os preços dão uma subida...."

Margarete Santos
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2014, 13:19

10 Jul 2014, 13:23  

Oi Léo, não sei se você ainda tem acesso aqui, mas gostaria da sua ajuda. To começando a montar meu roteiro de viagem e baseado no seu. Porém o pdf não abre de jeito nenhum... Gostaria que você pudesse me enviar de alguma forma. Obrigada!

pabloplp
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jul 2014, 13:51

10 Jul 2014, 14:15  

Amigo, que massa esse seu guia! Estava lendo-o e achei super interessante. E pra melhorar você pôs até o passo a passo diário. Sensacional! ::otemo:: Eu estou planejando fazer um mochilão desses. Nunca saí do Brasil ainda. Seu orçamento foi muito bom, bem barato! Pretendo até copiar seu roteiro. Eu sou de MG. Vou verificar os quesitos financeiros e férias e se bater vou ver se combino com um amigo meu. kkkk. Só que inicialmente partiríamos de BH pra Santa Cruz direto.

Paula MC
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2014, 07:34

03 Dez 2014, 10:45  

LeoTaco escreveu:Olá Mochileiros,

O projeto mochilão postado para download no link abaixo compreende o trajeto mais clássico dos mochileiros por Bolívia- Chile – Peru e tem duração de 28 dias, com o menor gasto possível (previsão de R$ 2.700,00).

Os valores foram calculados com o câmbio do dia 20/04/2012 e como o projeto demandou algum tempo para ficar pronto houve uma flutuação dos valores, porém com a planilha que consta no fim fica muito fácil uma conversão/atualização.

Os custos são individuais, em moeda local com parâmetros em Reais e Dólares.

O trajeto compreende aproximadamente 9.000 km sem deslocamento aéreo, começando por Três Lagoas/MS onde moro, entrada e saída pela Bolívia, através do Trem da Morte seguindo o roteiro (e suas principais atrações) abaixo :

Três Lagoas/MS
Campo Grande/MS
Corumbá/MS - PANTANAL
Puerto Quijarro/BOL – TREM DA MORTE
Santa Cruz
Sucre - CAPITAL CONSTITUCIONAL
Potosi - CERRO RICO
Uyuni/BOL - SALAR DE UYUNI
San Pedro do Atacama/CHI - DESERTO DO ATACAMA
Arica/CHI - OCEANO PACÍFICO
Tacna/PER
Arequipa - CANYON DEL COCA
Nazca - LINHAS DE NAZCA
Ica - OÁSIS HUACACHINA
Pisco - PARACAS E ILHAS BALLESTAS
Ica - HUACACHINA
Cuzco - VALE SAGRADO
Aguas Calientes - MACHU PICCHU
Machu Picchu - HUAYNA PICCHU
Aguas Calientes
Cuzco
Puno/PER - ILHAS OROS
Copacabana/BOL - LAGO TITICACA
La Paz - TIAHUANACO/DOWNHILL
Santa Cruz/BOL
Campo Grande/MS
Três Lagoas/MS

Em todo o projeto existem referências (links, telefones, endereços) que podem ser consultadas das cidades, hostels/hotéis, restaurantes, passeios, transporte e custos.

O deslocamento é ilustrado pelo Google mapas dando ao viajante noção dos arredores das cidades e instruções dos objetivos da visita a cada uma delas, sua história, o que tem pra ser feito, os passeios, museus, igrejas, parques, a gastronomia local e até a vida noturna.

O mochileiro também vai encontrar dicas importantes de como economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça e vai poder aguçar a curiosidade e vontade de viajar vendo as fotos e olha que são muitas (136 ao todo).

No final há dicas gerais dos países, sobre dinheiro e mapas turísticos das principais cidades e lugares visitados.

O layout e as primeiras informações deste projeto utilizaram a base do roteiro de Luciano Vargas o qual agradeço muito pelo apoio e dicas.

As dicas, aliás, são o grande trunfo do roteiro todo, super atualizadas, com informações de muitas pessoas, em especial do Helderzito, cara que sabe descrever como ninguém o que passou e super atencioso nas respostas. Também utilizei parte do projeto dele.

A principal intenção deste post é além de devolver aos mochileiros a ajuda indispensável que eu tive deles, poder contar mais um pouco com os viajantes mais experientes, que já percorreram o roteiro e que poderão dizem quais os furos que existem no projeto, onde está o erro e principalmente como corrigir.

Obrigado a todos e segue o link:
mochilao-peru-bolivia.rar



____________________________________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO DO PROJETO
05/12/2012

Peço a gentileza de quem souber os valores que faltam em alguns passeios dos passeios, que me informe para que eu possa atualizar.

Muito Obrigado,

LeoTaco

Bolívia-Chile-Peru.xls


Olá,
Você teria uma planilha de custo atualizada, com os valores de hoje?
Todos os passeios que estão na planilha foram feitos??
Gostei muito do roteiro e pretendo fazer em Outubro de 2015, seria um período bom para a mochilada?
Obrigada!



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes