Ir para conteúdo

BOLIVIA SEM RUMO


Posts Recomendados

  • Membros

Tenho 24 anos, sou estudante de agronomia e já fiz algumas viagens, mas nenhum típico mochilão!

O resumo da opera é : Vou viajar com minha irmã, DE 13 ANOS!

 

Eu não tenho nada planejado, e tão pouco fiz alguma planejada, e minha irmã não tem experiência pra fora do país.

O máximo que trocamos ideia era de chegarmos ao Machu Picchu. Mas como temos pelo menos de onde vamos sair, Corumba pois moro no MS,

e conversando com um tio boliviano, que me disse que não poderia ir para Bolívia sem visitar o Salar de Uyuni,

eu resolvi dar umas olhadas aqui nos mochileiros e fiz mais ou menos um roteiro para dar uma norteada na viagem

 

(fiz isso nessa madrugada)

 

e cheguei nisso :

 

- Campo Grande – Corumba

- BR/BO – Santa Cruz

- Santa Cruz - Sucre

- Sucre

- Sucre - Potosi

- Potosi

- Potosi - Uyumi

- Salar

- Salar

- Salar

- Salar

- Uyuni - Oruro

- Oruro - Cochabamba

- Cochabamba – La Paz

- La Paz - Copacabana

 

e para na engessar muito o final está aberto para ver como a gente sente a viagem, acredito que se estivermos curtindo vamos seguir, caso contrario

voltamos embora.

 

o primeiro desafio será sair do BR e entrar na BO, como estou com uma menor pode complicar um pouco.

tenho os documentos necessários, mas...

 

estou planejando sair de Campo Grande esta semana (dia 7,8 ou 9)

 

procurando um relato sobre os preços recolhi os dados a seguir para ter uma noção, mesmo alguns sendo de mais de anos.

 

CG-Corumba REAIS 78,86

rodoviaria de Corumba - Policia Federal (onibus) REAIS 2,40

migração boliviana - Ferroviaria (Taxi) BOLIVIANOS 5,00

super pullman Puerto Aguirre - St Cruz (trem) BOLIVIANOS 100,00

St Cruz - Sucre (onibus) BOLIVIANOS 100,00

 

quem puder dar uma mão quanto aos preços de ônibus e hostels, por favor!

 

vamos anotar o que der para contribuir aqui também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Lucas,

Que massa!!

To indo a Bolívia dia 13, mas só chego por lá dia 14... minha irmã e meu sobrinho (tb de menor) já vão essa semana... como ela já foi é ela quem tá organizando nosso roteiro, mas nossa primeira parada é em Santa Cruz, onde temos família, e o restante é bem parecido com o teu... a não ser por Machu Pichu, que aí irei sozinha...

Vou ver com ela qual o roteiro por lá, quem sabe não nos batemos...

Quanto aos hostels vc já viu o site booking.com? Tem vários... Dá uma olhada!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roteiro legal meu amigo, fiz este percurso a pouco tempo, em meu relato tem preços de hostels e passagens em todos os destinos que você pretende passar, de menos Santa Cruz a Sucre pois fizemos de avião.

bolivia-e-peru-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-t89715.html

 

Neste link tem as informações que você precisa para levar sua irmã menos de idade com você.

 

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-menores-de-18-anos

 

No mais, vai curtir bastante !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como a idéia era não ter planos, não seguimos nem esse que coloquei no início.

Passamos pela fronteira deu tudo certo. Chegamos bem cedo e ainda assim pegamos fila.

Não tinha mais trem para o dia então fomos para a rodoviária e pegamos um ônibus para Santa Cruz por 60 bolivianos.

No plano a idéia era partir rumo a uyuni. Mas não tinha ônibus pois de SC pra Sucre só pela manhã. E chegamos umas 21 hrs.

Então achamos um para Cochabamba por 60 bs tbm.

De lá pegamos para La Paz pq minha irma estava querendo ir só para o norte com medo de não chegarmos a MP. A passagem custou 52 bs.

Vamos ficar por aqui alguns dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...