Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, aí vai a primeira parte do meu relato da viagem a Bonito! Não tem as dicas de todos os passeios... mas assim que tiver mais tempo, completo o que estiver faltando! QQ dúvida, posso tentar ajudar... e só entrar em contato... ::sos::

 

Boa viagem a todos!!!

 

Dia 01 – choveu, choveu muito... fomos ao aquário municipal à noite.

Dia 02 – arvorismo (no hotel cabanas) e aquário natural

Dia 03 – Gruta do Lago Azul

Dia 04 – Rio Sucuri e Bóias Cross (no hotel cabanas)

Dia 05 – Cachoeira da Boca da Onca

Dia 06 – Rio da Prata e Buraco das Araras

Dia 07 – Balneário do Sol

Dia 08 – Balneário Municipal

Dia 09 – Gruta de Sao Miguel e Passeio de Bote (na Ilha do Padre)

 

DICAS DOS PASSEIOS QUE FIZ

 

PASSEIO NO CENTRO – Aquário Municipal – totalmente dispensável... eu acho que nao vale a pena nem que fosse de graca, mas se alguém estiver com tempo e dinheiro sobrando... custa 15,00 e leva no máximo 20 minutos. Fica bem no centro... na rua principal... bem fácil de achar.

 

PASSEIOS NO HOTEL CABANAS Arvorismo e Bóia Cross – os dois passeios são realizados no Hotel Cabanas, que fica ao lado do Balneário Municipal. Para chegar lá de carro leva-se no máximo uns 10 minutos, por uma estrada asfaltada... e para chegar de bicicleta, gasta-se uns 30 minutos... parando no meio do caminho para tirar fotos. Cada passeio leva no máximo 1 hora. Dá para fazer os 2 passeios em uma manhã ou uma tarde, é só pedir para a agência de turismo marcar os passeios no mesmo turno com intervalo de 1 hora e meia. Chegar lá de bicicleta é bem tranquilo.

 

FLUTUAÇÕES – Aquário Natural, Rio Sucuri e Rio da Prata.

Se vocë estiver indo à Bonito com pressa, com poucos dias livres, e só vai poder fazer uma das flutuações, nem pense em deixar de ir ao Rio da Prata... é de longe a flutuação mais bonita. Comparando com as outras 2 flutuações (aquário natural e rio sucuri), o Rio da Prata ganha disparado... porque tem muito mais peixes, porque o visual do Rio é bem mais bonito, porque dura mais tempo (mais de 1 hora), porque a água é mais quente e porque dá para ver uma nascente incrível do rio no meio do passeio, o volcano. Mas se estiver com tempo e dinheiro sobrando, e se gosta muito de fazer snorkel, pode ir nas 3 flutuações que valem a pena... são todas muito bonitas. Eu recomendaria deixar o Rio da Prata por último para não perder a graça das outras flutuações.

 

Aquário Natural no receptivo do aquário natural , tem piscina e jacuzi para os turistas ficarem á vontade antes e depois da flutuação... e tem restaurante também. A comida é boa e custa 20,00, para se servir à vontade. Se você estiver de carro, vale a pena chegar um pouco antes para aproveitar a piscina.

A flutuação começa na nascente do rio e assim dá para observar várias dessas nascentes no início do passeio. Como ela começa na nascente, a chuva não atrapalha a flutuação. É a flutuação em que se pode ver melhor essas nascentes... então, aproveite bastante.

 

[b]Rio Sucuri [/b]no receptivo do rio sucuri também tem piscina para os turistas ficarem á vontade antes ou depois da flutuação, mas se voce não estiver de carro... e sim de transporte compartilhado, eles não esperam nem você dar uma mergulho... é uma pena. Se estiver de carro, aproveite... chegue antes ou fique depois do passeio. O restaurante tem um comida muito boa... e bufet também, se come muito bem lá.

 

[b]Rio da Prata [/b]– no receptivo do Rio da Prata não tem piscina, você chega e vai logo colocar roupa de neoprene para fazer a flutuação. A flutuação é simplesmente linda! No fim dela você vê uma nasceste incrível... vale muito a pena. A parte péssima do Rio da Prata é a COMIDA! Chega a ser de impressionar o descaso com o almoço. A comida é ruim, tem pouco variedade e a higiene é péssima. Então, se você estiver de carro, não almoce por lá não... faça a flutuação e como não tem piscina lá mesmo, pegue o carro e vá almoçar em outro lugar!

 

BALNEÁRIOS – Balneário do Sol e Balneário Municipal

Dá para chegar ao Balneário Municipal de bicicleta, são apenas 30 minutos em estrada asfaltada... a mesma estrada que leva ao Hotel Cabanas para fazer arvorismo e bóia cross. O Balneário Municipal é bonitinho, tem uma quadra de vôlei de areia e a água do rio é clara e bem limpa... com muitos, muitos peixinhos para ver e tirar foto... dá até para fazer um snorkel. O Balneário do Sol já não é tão perto... leva uns 40 minutos de carro pq a estrada é de terra e muito irregular. No Balneário do Sol tem uma tirolesa que você usa sozinho, ou seja, dá pra descer quantas vezes quiser... só pela tirolesa eu já acho que vale muito a pena ir lá... e ainda tem uns búfalos para você ver e tirar fotos na entrada (interessante). Não dá pra ficar mais de 3 horas nos balneários não... são legais mas são pequenos, e logo vai enjoando de ficar... então eu acho que dá pra fazer cada balneário em um turno (manhã ou tarde). Eu recomendaria deixá-los para o fim da viagem pq são lugares mais para descansar... pegar um riozinho, dar uma relaxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...