Ir para conteúdo

Bonito/MS - 19/SET/10 a 30/SET/10


Posts Recomendados

  • Membros

E ae Galera,

 

bom é a 1º vez que estou criando um tópico, gosto do site...muuuuitas informações importantes...vale muuuito a pena !!

 

estou indo com um amigo pra Bonito e graças a alguns relatos conseguimos um viagem legal e em conta...rs

 

Quem for pra lá neste período e quiser trocar uma idéia...estamos ai...hehe

 

abçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá monalisa, se me permite...

 

sou do MS e já fui algumas vezes em Bonito desde 1996. Vou te passar um roteiro básico, conhecendo bem cada passeio, sem ficar na pilha de tentar conhecer tudo de uma vez. Sempre que vou com amigos que nunca foram tento fazer essa programação, principalmente pelo fato de ela ser progressiva, ficando melhor a cada dia...

 

1- É sempre bom começar pelo Balneário Municipal. Ali vc terá idéia do que irá encontrar nas águas maravilhosas da região. Quando olhar a primeira vez para as águas do Formoso irá ficar surpresa. O local é muito bonito.

 

2-Ilha do Padre: É uma ilha formada pelo Rio Formoso. tem um trecho maior de rio, mais largo e mais fundo, e tb tem cachoeiras e um lugar ótimo pra morgar com uma boa bóia (lembre-se levar). Vc pode tb agendar o rafting para esse dia, pois o passeio acaba na ilha. Gosto de acampar lá, mas tb há os chalés (poucos).

 

3-Gruta do Lago Azul: Já fui 3 vezes, é maravilhoso, tente agendar para a visitação em torno das 9 da manhã, quando os primeiros raios de sol cortam as águas maravilhosas da Gruta. O passeio dura pouco tempo, logo, se pode agendar algo para o período da tarde, como a Estância Mimosa por exemplo.

 

4- flutuação do RIO DA PRATA (foto do meu perfil): sem dúvida o melhor passeio que já fiz lá. Um dia de maravilhamento e integração com a natureza (integração mesmo, pois nada-se com cardumes de 6,7 dourados e pacús bem grandes logo do teu lado, é emocionante, parece um mundo submerso. A recepção é ótima e o almoço é demais.

 

Olha, com isso vc conhece o básico de Bonito, aproveitando bem o dia e sem ter muita correria. Existem muitos outros passeios (como o Abismo Anhumas) mas definitivamente não dá pra conhecer tudo em 4 dias, definitivamente...

 

Não vou opinar sobre hospedagem no seu caso, pois sempre acampo ou fico na casa de amigos...

 

espero que tenha sido útil (pois tive que escrever duas vezes, deu pau o PC)

 

depois vou tentar postar umas fotos minhas de lá, mas procure sobre esses destinos na net e verá muito material.

 

Um Abração e conte depois como foi!!

 

Rudy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Rudy brigadao, a viagem foi otima...adorei suas dicas e Bonito realmente e bonito....nos 2 ultimos dias, muita chuva, o hotel onde eu fiquei o rio formoso subiu de mais, nem o carro deu pra deixar nas cabanas, mesmo assim....vale de +.

 

um abraço

 

 

Monalisa

 

Oi Monalisa, que maravilha!! nem lembrava que tinha respondido teu tópico... Se puder manda umas fotos, ou diga mais ou menos o que conseguiu fazer!! Sobre o tempo, infelizmente é assim mesmo, como nas praias... nossa estação quente é chuvosa, uma pena (pra certos momentos). Eu tenho tido muita sorte em Bonito, na última vez fiquei 5 dias e choveu qdo estávamos desmontando as barracas...

 

Enfim. Que bom que gostou!!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...