Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

 

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

 

 

Abraços.

 

Rogério Felix.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Os passeios são bem caros. Imperdível são Aquário Natural, Fazenda do Rio do Peixe, Gruta do Lago Azul (que é a única coisa barata por lá). Se tiver curso de mergulho em caverna, ali é a capital brasileira para esta atividade. Muito show mesmo! Se você for com um grupo maior, uma boa opção é alugar uma casa na cidade e dividir, alguns moradores fazem isto por lá.

E peixe é o que não vai faltar! Só falta siar pela torneira! A gente fecha o olho à noite pra dirmir e continua vendo os cardumes...

 

Abraços!

 

AOS CALOS!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, quem tiver interesse em Bonito, pode ficar no Albergue da Juventude, apesar de as recepcionistas estarem mal preparadas para atenderem as pessoas, o albergue tem uma infra estrutura legal. Outra coisa que eles pisam na bola, é que eles te buscam na rodoviária, mas não te levam...Se tiverem dinheiro não fiquem lá. E quem for prepara bem o bolso, pois só de passeios vc gasta mais de r$ 200,00...É um cantinho no Brasil feito para gringos, infelizmente.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

A todos,

Tive em Bonito em Janeiro. Das principais atrações só não conheci o Abismo Anhumas porque era R% 300,00. Aconselho o Gruta do Lago Azul o Rio do Peixe, o mergulho no Rio da Prata é o mais bonito de todos. Digo isso porque fiz os três e se fizer este não precisa ir nos outros.Outro passeio excelente é a Cachoeira Boca da Onça, é espetacular.Outra dica é ir de carro pois vc compra os passeios nas agências (todas são o mesmo preço) e aí vc tem que ir para as fazendas, e não tem ônibus.Todos os passeios são longe de Bonito. Não sei de pousadas pois fiquei em camping.

Dúvidas me mandem outro email

Carlos - Sete Lagoas-MG

 

 

postagem feita pela membro mi turismo

 

Os lugares ficam bem longe um do outro, mas as trilhas são bem fáceis, com corrimão e cordas em vários pontos. Aqui vão algumas dicas:

 

- lÀ vc vai ter que contratar um guia local, pois em todos os passeios é obrigatório e rigorosamente controlado para a preservação do meio ambiente.

- tem albergue da juventude... isso barateia bem a viagem. Infelizmente não tenho o tel p/ passar, mas não deve ser difícil de conseguir.

-Passeios interessantes: rapel no abismo anhumas, caverna do lago azul, snorkeling no rio sucuri ou da prata, buraco das araras (o melhor horário é no final da tarde, quando as araras vão para os ninhos), fazenda mimosa (lá tem um almoço delicioso e muitas cachoeiras abertas a visitação), bote no rio formoso.

-São mais de 30 outros passeios lá... estes são os que eu conheci. Tem vários lugares p/ fazer cavalgada, rafting e outros. A maioria dos atrativos está dentro de fazendas e cobram entrada, algumas MUITO caras, por volta de 70 reais, outras nem tanto.

-O guia 4 rodas pode dar boas informações.

 

Espero ter ajudado

 

abraço,

 

miriam

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

PEGUEI ESSA PARTE DE TXTO DE UMA PESSOA SUPER SIMPATICA QUE ADOROU O MATO GROSSO DO SUL EPARA QUE TODOS DIVIRTAN-SE TANTO QUANTO ELA.

 

RIO DA PRATA

22/04/2003

grave este nome! um lugar... um rio que transmite num percurso de pouco mais de duas horas a grandeza e a pureza que Bonito nos traz. Sobre oito metros de profundidade nos encontramos flutuando em meio a enormes peixes como o Dourado que assusta e encanta ao mesmo tempo, inesquecível. (uma meta: passar tudo o que senti e vi naquele paraíso) . No final deste percurso uma surpresa dentro da água os espera. As pessoas maravilhosas, carinhosas, atenciosas. Uma guia excelente conhecedora deste lugar é a Luzia. A cidade tem albergues juvenis, campings, pousadas (pousada Segredo- ambiente familiar, dá para reservar todos os passeios pela internet, e se quizer fique uns dias lá na pousada é legal, não é caro e o café esta incluso) - paguei 50,00 a diaria. Uma dica : reserve os passeios antes de viajar, pois são limitadas as visitas por dia. A fazenda da Estancia Mimosa é linda, tem várias cachoeiras, segurança, salva-vidas e tem almoço incluso - o lugar é 10. Para quem quer comer um rango diferente experimente o jacaré ensopado no centro da cidade (R$ 35,00 para duas pessoas) As brejas variam de 1,70-3,50 a garrafa. Bonito fica a quase 18 horas de Sampa ( SÇÃO PAULO -SP) e a 4 horas de Campo Grande. Bem pessoal se quiser mais dicas tenho vááárias. Beijos e me escreva.

 

ROGERIO FELIX E SILVA

RROOGG@POP.COM.BR

RO_MAN_1979@YAHOO.COM.BR

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

QUANTO A VISITAR O PANTANAL!!!!!!!

 

TODA ÉPOCA E ÉPOCA POIS TODA A BELEZA ESTA LÁ NOS ESPERANDO E NÓS SIMPLESMNTE ADIAMOS UM MARAVILHOSO ENCONTRO COM AS MAIS GRANDIOSAS MOSTRAS NATURAIS.BASTA QUE VC LEVE SEU ESPIRITO DE DESCOBRIDORA E SAIA A RESPEITAR E PREENCHER-SE COM TUDO DE BONITO QUE POR LÁ SE ENCONTRA...

 

ABRAÇOS,

 

ROGERIO FELIX!!!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

¡Hola!

En mi viaje por Brasil voy a visitar también Pantanal. Estoy pensando en un pacote de 3 noites/4 días en la Pousada Curupira o en la Pousada Arara Azul. Prefiero la Pousada Curupira porque es más económica y está más próxima al aeropuerto de Corumbá.

¿Que opináis vosotros de estas pousadas y las actividades que programan?¿Cuál me recomendáis?

 

Obrigado. Abraços desde Asturias (en el norte de España).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu adorei Bonito! E a exploracao nao é tanta assim. Fui em marco de 2003

Fiquei no albergue da juventude, fui bem tratada, apesar de a maioria ser estrangeiros, me diverti muito. Houve churrasco todos os dias a noite, por 10 reais. Pra mim, depois de 3 anos de Alemanha, foi 10.

O albergue reserva os passeios, nao tive problema algum.

Fui ao Rio da Prata, Rio do peixe, Balneário Municipal, Gruta azul e Parque das cachoeiras. Foram 4 dias de total relax, conheci uns australianos muito legais. Com uma alema e uma suica tenho contato até hoje. Já dos brasileiros nem sinal, nunca retornaram um email, será porque eu nao moro no Brasil ou pq brasileiro é assim mesmo. Nao sei.

Fui de aviao até campo grande 120 reais pela vasp. Atencao que o onibus de Campo grande pra Bonito que vai pela estrada de asfalto sai às 5 da tarde. nao facam como eu que fui no das 3, num pau de arara, com trabalhadores rurais bebados, mas teve um por do sol divino e a companhia de um casal da Letônia gente finíssima.

Recomendo Bonito totalmente. É realemente muito bonito, pra mim já valeu só de ver muitos tucanos voando naquele céu azul imenso.

Adriana

 

mapeschle.blogspot.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...