Ir para conteúdo

BOTA SCARPA vs NOMADE FINISTERRE comprar na viagem ou antes?


Posts Recomendados

  • Membros

Li muita coisa sobre bota e descartei as Timberland. Vi que aqui no Brasil compensa mais a NOMADE FINISTERE. Estarei em La Paz e lá tem a SCARPA modelo muito recomendado pelo LeoJr que vi em outro tópico.

 

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=4195&cid=160

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ratis--_JM

 

Minha duvida é: corro muito risco em comprar e usar a bota lá somente? Queria muito a SCARPA pela qualidade e preço bom lá. Mas não sei se é tão arriscado não "amaciar" um calçado deste antes de usar intensamente. Com a(s) meia(s) correta(s) ainda acho que não terei maiores problemas com uma bota dessas da SCARPA, ou estou enganado?

 

Segundo inúmeros reviews gringos que li essa bota é tão bacana que não precisaram do “break in period”, ou famoso “amaciar”. Mas sei que vai de cada um...

 

Será que vale o risco de só comprar lá? Li tanto review bom da SCARPA que quero muito comprá-la e pelo preço lá tá valendo muito a pena... R$ 480 chorando um descontinho. Estava vendo que até os Rangers do exército americano as usam.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Como prometido ao Getúlio por MP criei este tópico para abrir esta discussão. Segue resposta dele:

 

gvogetta:

"A maior preocupação de quem caminha deve ser a bota. Item indispensável a meu ver a todo caminhante sério, pois tênis e outros calçados não garantem a mesma segurança e conforto que uma boa bota de caminhada.

 

Sem dúvida uma bota da Scarpa seria melhor opção, apesar que uma Vento/Nômade Finisterre não faz feio, mais pela diferença pequena de preço daqui para a outra lá fora.

 

Quanto à questão do amaciamento, isso infelizmente não é uma ciência exata. O risco na minha opinião seria de 50%. Vai depender muito de fatores como seu costume (na verdade de seus pés) caminharem bastante ou não, tipo de pisada, do clima, do tempo em que vai ficar com a bota no pé, do tipo de terreno e das meias, dentre outros. Já comprei botas e saí diretamente para uma trilha longa e nada me aconteceu e já tive problemas também. Saiba apenas que PODE te causar problemas, então pense num plano B como um segundo calçado - um papete é sempre uma boa opção (apesar do frio) pois deixa o pé ventilar e secar e pode ser usada para atravessar um rio, por exemplo. Se perceber que alguma parte do calçado está "pegando" em algum ponto do pé, faça logo um curativo preventivo, ou mesmo passe vaselina sólida (sim, é bom levar um potinho, ajuda a evitar atritos contra a pele).

 

Veja, estou falando isso pois não sei exatamente que tipo de caminhadas fará..."

Link para o comentário
  • Membros

gvovetta,

 

Sobre a vaselina sólida já li em outros lugares na net que corredores literalmente lambuzam o pé de vaselina sólida pra hidratar a pele e evitar bolhas. Você acha viável isso ou só passar mesmo se estiver "pegando" alguma parte do pé?

 

Sobre as caminhadas acho que irá variar bem. Farei a trilha na Isla del Sol de aprox. 3 horas, andar por La Paz (urbano),Chacaltaya, Salar de Uyuni acredito que se ande pouco nada de trilhas, em San Pedro provavelmente áreas mais rochosas e terra e Santiago puramente urbano acredito.

 

Sobre o backup irei levar um tênis comum ( um Nike Air Force 1 que tem a sola mais grossa e reforçada) já no meu pé, se comprar a bota lá mesmo, e um chinelo de dedo havaianas bem largo. Suficiente?

 

Obg pelo apoio

 

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Netto!

 

 

O "backup" creio que seja suficiente. Chinelo é sempre bom levar um para o pé "respirar"...

A vaselina é uma opção para o caso de realmente ter algum problema de atrito com o calçado na caminhada. Sugiro andar um pouco com a bota na cidade e verificar como se comportará. Se perceber algum atrito lambuze a área com vaselina. Melecar tudo de uma vez com vaselina acho desnecessário e exagerado. Só em último caso. Não esqueça das meias em 2 camadas (liner + meia de trekking)...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que vale o risco, Scarpa é uma baita bota. Na minha opinião viajar é para curtir o lugar e comprar equipos!!! :mrgreen:::hahaha::::otemo::

Como seu mochilão não será apenas trilha e você levará um tênis aproveita e manda ver na Scarpa. Faz como o Getúlio indicou, compra a bota, põe no pé e só tira pra dormir. Assim você aproveita pra amaciar ela na cidade, e saberá se vai dar pra usá-la na trilha sem problemas.

Se não der guarda na mochila, faz a trilha de tênis e quando ela estiver amaciada aproveita, terás uma excelente bota por muito tempo.

Ops, estava esquecendo, botas de couro costumam ser mais difíceis de amaciar, já as botas de tecido/nylon são mais tranquilas.

Boa sorte!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...