Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre botas da marca CHIRUCA

 

http://www.chiruca.com/[/info][/align]

 

 

 

Pessoal, me bati na net com essa marca espanhola, que está sendo revendida no Brasil desde 2007, como não tinha vista nada sobre ela resolvi abrir esse tópico, caso alguém saiba sobre ela, postem seus comentários. Essa bota me parece boa, tem uma longa estrada. Segue histórico:

 

http://www.botanatrilha.com.br/empresa.php

 

20090811112037.jpg

 

:idea:Histórico

 

FONTE: Bota na Trilha

 

Em 2003, Mário Henrique Kämpf decidiu trilhar o Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). Lá, precisou trocar os calçados e lhe foi indicada a marca CHIRUCA®. Com seu novo par de botas, conseguiu concluir o Caminho com segurança, estabilidade e conforto.

 

De volta ao Brasil, após pesquisar marcas e modelos de calçados para aventura vendidos por aqui, analisar prós e contras deles em relação ao produto espanhol, Mário sugeriu a Calçados FAL, fabricante da marca CHIRUCA®, que trouxesse toda sua tradição e expertise para o mercado de aventura no país. Foi então convidado para ser o revendedor exclusivo da marca no Brasil. Aceitou. Em 2007, Mário criou a loja virtual Bota na Trilha, representante exclusiva da marca CHIRUCA® para todo o território Nacional.

 

Se você costuma praticar esportes como caminhadas, corridas, montanhismo entre outros e não abre mão do que há de mais moderno em conforto, tecnologia e design, sinta-se a vontade, você está no lugar certo!

Breve histórico da Marca

 

Quatro décadas de um Líder no setor de calçados

 

Calçados FAL foi fundada em 05 de abril de 1965, nos arredores de Arnedo, na Espanha, localidade que conta com uma importante gama empresarial no setor de calçados nascida da tradicional fabricação artesanal de alpargatas no município. A origem da empresa é similar a outras firmas que fizeram da fabricação de calçados o motor econômico de Arnedo, e perceberam a necessidade de buscar em seus moradores, que iniciaram sua própria aventura industrial partindo praticamente do zero, a capacidade de iniciativa. No caso dos Calçados FAL, foram três sócios que inicialmente deram o nome à empresa.

 

No momento de criação da empresa, o calçado era conhecido por tratar-se de um artigo de preço médio-baixo e, sem dificuldades, se sobressaía entre seus concorrentes pela qualidade de suas matérias primas e seu acabamento. Na década de 70, a incorporação de injeção de termoplásticos ao processo produtivo de fixação das solas significou um passo adiante, enquanto conseguiu manter o perfil médio-baixo de preço. A busca pelo aumento da qualidade dos produtos tem sido constante desde então, com a incorporação do poliuretano, a utilização de tecidos de alta qualidade, etc. Deste forma, Calçados FAL S.A. é referência na fabricação e comercialização de calçados, seus produtos têm alto prestígio em países dos cinco continentes, já que se distinguem por seu elevado nível de qualidade e pela aposta na busca por alta tecnologia. Esta aposta, realizada em estreita parceira com institutos tecnológicos de prestígio, tem como resultado produtos pioneiros e inovadores.

 

Em 1995, deu-se outro marco da companhia. Foi neste ano que Calçados FAL deu um empurrão definitivo em seus produtos com o fechamento de um contrato com a empresa W.L.Gore e Associados, que permitiu incorporar às botas a membrana GORE-TEX®, mundialmente conhecida , que tem revolucionado todo o panorama têxtil graças às suas propriedades únicas de impermeabilidade e transpiração. Atualmente as atividades da Calçados FAL, giram em torno da produção e comercialização de duas linhas de calçados muito diferentes: calçados para esportes outdoor e para serem utilizados no seu tempo livre (trekking, caminhadas, montanhismo, rapel, etc.) e sapatos infantis.

A fabricação dos calçados outdoor é a atividade mais tradicional da companhia, que representa na atualidade mais de 80% das vendas, e é onde a empresa tem conquistado grande reconhecimento internacional.

A marca Chiruca®

 

Em 1987, a Calçados FAL começou a fabricar e comercializar botas com licença da marca CHIRUCA®, uma bota de lona e sola de borracha vulcanizada.

Cinco anos mais tarde, após um grande esforço em investimento, tecnologia e comercial, os Calçados FAL lançou sua primeira coleção de botas de esportes outdoor da marca CHIRUCA®, que se transformou em referência deste tipo de calçados.

 

As sucessivas melhorias em design e nos materiais têm feito a marca CHIRUCA® liderar o segmento de botas e calçados esportivos especializado em esportes de aventura. Nos último 15 anos, todos os esforços geraram em torno de fazer com que a marca CHIRUCA® fosse a primeira em seu setor na Espanha e para exportá-la para os cinco continentes, abrindo mercado em toda a Europa, incluindo países do leste, da América do Sul, e Sudeste Asiático. Hoje em dia, o volume de exportação alcança 35% do faturamento total da companhia. Em 2003, a Calçados FAL fez um acordo com o proprietário do nome CHIRUCA®, de forma que esta marca fosse propriedade exclusiva da Calçados FAL. Depois de 15 anos comercializando este nome, Calçados FAL optou por sua aquisição definitiva, entendendo que a imagem da marca CHIRUCA® constitui uma importante estratégia de mercado.

 

A CHIRUCA® mantém sua condição de marca mais apreciada pelo comércio especializado em relação aos melhores benefícios e atendimento ao público mais exigente e detalhista, de acordo com os exames trimestrais que a publicação espanhola especializada “CMD-Correo del Mercado Deportivo” elabora.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Além de parecer ser um excelente produto, o Mário é uma simpatia. Um cara com um astral ótimo e sempre pronto a dar uma boa dica sobre o caminho de Santiago. Mandem E-mail para ele que a resposta é rápida.

 

Quem seria o Mario? E não me venha com essa de aquele que me pegou atraz do armário! rsrs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Calma, Grande Leo! esse Mário não aquele.......Estou me referindo ao Mário Henrique Kämpf , representante da Chiruca no Brasil, a quem você se refere contando sua estória..... ::lol4::

 

Mas essa história quem conta é o próprio, não eu. Não relacionei que ele era o Mario! ::lol3::

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Ai pessoal, sou o Mário !!! Sem essa de pegadinha..kkkkk

Estou ai para falar das botas e tênis Chiruca. Escrevam para mario@botanatrilha.com.br e visite o site www.botanatrilha.com.br e ainda fica um convite para participar da comunidade no Orkut Botas Chiruca.http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98846133

Valeu e um grande abraço,

Mário.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Essa botas da Chiruca são muito boas!

Tenho duas botas da Chiruca:

 

- Modelo Estepa:

i63079.jpg

Usa materiais de primeira como o couro camurça, solado Vibram, Gore Tex, Cordura e película Scotchgard.

Ela é mais durona na pisada, mas tem um excelente grip para terrenos bem acidentados com pedras.

Considero a ideal para montanhismo, trekking como a Serra dos Órgãos, Serra Fina e outras bem desafiadoras. Pois, além dos materiais não te deixarem na mão por serem de excelente qualidade ela é bem robusta e suporta o trekking com muito peso nas costas.

 

- Modelo Portillon:

portillon-02.jpg

Usa os mesmos materiais da modelo Estepa, menos o solado Vibram. Porém, o solado da Chiruca de dupla densidade é excelente também!

É uma bota muito, mas muito confortável, portanto, ótima para caminhadas e trilhas ou mesmo trekking (travessias), com algum peso nas costas.

Chama a atenção pelo ótimo acabamento ao estilo mais clássico com um retoque de cordura para chamar a atenção.

 

Em ambas as botas os cordões são ótimos também, pois aguentam segundo testes laboratóriais mais de 80 Kg de peso. Para ambas as botas recomendo o uso de meias grossas para trekking com fibras sintéticas como o Cool Max que melhoram a transpiração levando o suor do pé atráves de canais diretamente a parede da bota e depois pela membrana Gore tex para fora do calçado. Deixando assim seus pés bem secos e evitando bolhas. Elas realmente protegem seu

 

Em termos comparativos por exemplo com a as botas Salomon de mesmo custo, estas da Chiruca ganham em qualidade de materiais, conforto, durabilidade e aderencia. Perdem por muito pouco no quesito peso, mas dá para dar um desconto afinal no mesmo patamar as da Salomon são botas de tecido e as da Chiruca de couro com mais de 3 mm de espessura.

 

Só o Mário lá da Bota na Trilha só vende pelo site: http://www.botanatrilha.com.br

 

Vlw

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

E aí Tiago? tudo beleza?

To pesquisando de tudo aqui... to vendo até de comprar uma barraca da Manaslu para algumas trips mais ousadas que pretendo fazer futuramente.... uma delas vc sabe bem qual... mas tudo ainda está em fase de estudo ($$$).

Quanto a esta bota que vc já me comentou em outro tópico, vc já pegou condições bem ruins com ela? Se comportou bem?

valeu!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dae Leonardo, tudo blz!

 

Sobre a Estepa eu posso te dizer:

- calor: usando uma meia com coolmax em trilha pesada com calor de 36 ºC não senti nenhum desconforto extra que sentiria usando um tênis comum na mesma temperatura. Fiquei até surpresso pelo bom desempenho, eu presumo que deve ser pelo forro de lã interno aliado a meia.

- frio: usei uma vez em temperatura de -2 ºC e foi ótima.

- terreno díficil: o solado Vibram Hiking Man parece cravar em terra muito úmida, tem ótimo grip no molhado e excelente no terreno rochoso! Na Travessia do Quiriri (com muita chuva) e Pico Paraná, com barro e aclives e declives bastante ingremes ela foi um calçado mais que perfeito. Me transmitiu muita segurança.

 

Além dessas caracteristicas eu pude notar que mesmo com uso nas trilhas e diário, o calçado com mais de 350 Km percorridos não aparentou nenhum tipo de desgaste. Praticamente esta nova! Quando a recebi, eu iria amaciar ela com o uso diário, mas já na primeira vez desisti disso pois os calçados dessa marca tem uma ergonomia sem igual! Não foi necessário amaciar a bota, já foi direto para a trilha sem pestanejar.

 

Gostei tanto da marca que a patroa agora vai ganhar uma bota feminina desta marca para poder me acompanhar nas trilhas. ::otemo::

 

Bota Chiruca Valvanera:

4975910220_672ab43efa_b.jpg

- criada especificamente para os pés femininos.

- solado Vibram Hiking Bicolor com adaptação na entresola ao tipo de pisada da mulher.

- gore-tex

- reforços em cordura

- aplicação de uma pelicula exterior da 3M - Scothgard hidrorepelente.

- cadarços super resistentes e duraveis, aguentam mais de 80 Kg de tensão.

- couro natural hidrofugado com mais de 2 mm de espessura.

- ganchos antioxidantes.

 

Ela é a versão da Estepa só que para as mulheres. Com certesa vai durar um bom tempo e vai nos ajudar a confratenizar ótimos momentos nas trilhas e travessias deste Brasilzão!!!

 

Quanto a esta bota que vc já me comentou em outro tópico, vc já pegou condições bem ruins com ela? Se comportou bem?

valeu!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...