Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tópico criado para discussão sobre botas da marca TRIBO DOS PÉS

Ola a todos,

Acompanho o forum a mais de 02 anos, porem somente agora estou escrevendo o meu primeiro post (alias ja devia ter escrito ha mto mais tempo).

 

Miha duvida é referente às botas da tribo dos pés :- ha 04-05 anos atras, comprei uma, impermeavel, de qualidade mto boa, diga-se de passagem.

 

Andei com essa bota, por varios lugares, inclusive tendo realizado trekking de moderada adversidade, no chile, argentina e uruguai.

 

Bem ha 30 dias, o meu solado, simplesmente rachou. Fui a uma das lojas, e solicitei informações sobre ressola, e estou esperando ate hoje a resposta.

 

Sei que esse é um assunto particular, mas gostaria da opiniao de voces, sobre a qualidade dessas botas (tribo dos pés), e uma ajuda para compra de uma outra marca de botas.

 

Um abraço

 

Sergio

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Ola meu chapa

 

Vi seu post aqui e resolvi responder pois aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, comprei uma bota tribo dos pes e o solado rachou de repente e o pior eu estava andando na cidade, ou seja sem condiçoes adversas de solo ou temperatura naquele momento e o foda é q não fiz tantas trilhas com ela pra justificar qualquer desgaste assim :twisted: .

 

Isto aconteceu a uns 3 anos atras, mas pelo visto o problema continua

 

Bom , da pra perceber q é realmente um problema tecnico em relação a qualidade do solado ::ahhhh::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

OLá ,

Parece que vcs não foram os únicos a terem esse problema.

Tbém comprei uma bota da tribo dos pés há uns 4 anos e há cerca de 1 mês o solado dela (nos dois pés) rachou e se soltou inteiro.

 

O problema é que não moro mais na mesma cidade onde comprei a bota e nao sei como fazer para reclamar. Parece que o site da tribo dos pés não funciona e tbém não achei nenhum email da empresa para reclamar.

 

Para mim está claro que se trata de um problema do material do solado. Usei muito pouco a minha bota, apesa do tempo que a possuo.

 

Alguém conseguiu contatar o fabricante?

 

Abs,

Ricardo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Tive uma bota dessa marca e minha namorada tbem. Ambas tiveram o mesmo problema nas solas. Esse tipo de borracha usado é assim mesmo...passado um tempo, resseca e esfarela. Também ocorre em tênis Nike, por exemplo, e tenho a impressão de q a eventual falta de uso do calçado acelera o processo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Minha primeira bota foi uma da Tribo dos Pés. Gostava muito dela, nunca me deu nem uma bolha, era de Neopreme por dentro e super confortavel. Porém tive o mesmo problema.

 

Estava em uma caverna, com o solo que exigia bastante segurança dos calçados, e sem mais nem menos o solado da minha bota simplismente se esfarelou. Começou pelas partes laterais e se extendeu por todo o solado, tive que fazer a travessia da caverna recolhendo os pedaços que se soltava da minha bota. Por haver muitas pedras com pontas cortantes o unico jeito foi colocar a palmilha por dentro da meia, e essa foi minha unica "salvação", evitando danos maiores para mim, pois a bota simplismente tinha se tornado um cobertor ao peito do meu pé, sem nada para protejer a sola.

 

Chegando em Campinas, fui com minhas "ex-botas" em mãos, até a loja da Tribo dos Pés fazer minha reclamação. Ouvi que foi nunca tinham tido reclamações desse tipo, que foi um caso isolado e que eles não podiam fazer nada porque a bota já tinha algum tempo de uso.

 

Não recomendo a ninguém, pois pelo visto outros já sofreram o mesmo que eu, e muitos casos isolados desses acabaram sem nenhum tipo de solução.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Caraca,

 

eu tb. Sola amazonas nao eh? Fora o fato do solado nao aguentar eu acho ele muito bom pq eh macio e vc tem uma boa sensibilidade do terreno e acho q isso melhora muito a forma de caminhar. Claro q nao adianta nada se a merda do solado nao aguenta. Ela comecou a dar pau na trilha de machu picchu, aguentou o resto da viagem e qdo cheguei em sampa ela cagou de vez.

 

Mas achei q era so comigo. Acho q bota irada, mas to puto.

 

Vamo entao da uma pressionada nos caras, vou dar uma pesquisada. Inclusive esse topico aqui eh a melhor propaganda q podemos fazer pra tentar conseguir algum tipo de reparacao deles.

 

Agora vou so comprar solado vibram, q eu acho meio durao demais, mas nao deixa na mao.

 

forca na piruca e vamos entrar com posts aqui pra ajudar na luta.

 

abs

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá Sergio ,

 

Como vc fiquei muito tempo chateado com esses problemas com as botas da Tribo dos Pés . Foi eu quem desenvolveu todo o projeto da empresa Tribo dos Pés . Chegamos a ter mais de 40 lojas espalhadas por todo Brasil . Tivemos pontos de apoio as aventureiros em Brotas,Serra da Canastra,Chapada dos Veadeiros, Guimarães ,entre outras tantas. A empresa foi vendida em 2006 e não mais tive gerência dos problemas e soluções. Agora acabo de concluir um projeto de uma nova fabrica de calçados e terei muito prazer em resolver todas as pendeências com os produtos da Tribo.

As botas foram desenvolvidas em solados de poliuretano , material extremamente resistente e de um exelente fornecedor A AMAZONAS Solados. Porem o poliuretano para exportação possue uma característica que é a hidrólise ,quando fica inerte por um certo período de tempo. Isso significa que se vc não usar as botas elas podem desenvolver esse processo químico de hidrólise e se desintegrar literalmente. Existe nesse processo um apelo ecológico ,pois sem esse reação quimica o P.U. como é conhecido ,não se desintegra na natureza . Hoje trabalho somente com soloados em Borracha BIO ,material nobre que em ambiente anaeróbico se decompõe em menos de 5 anos.

No ato da venda sempre passamos essa orientação para os vendedores das lojas ,mas infelizmente alguns não repassavam .Gostaria de deixar registrado que tenho condições em algunas casos de trocar os solados para os interessados é só entrar em contato pelo meu e-mail : neto@flowup.com.br .Muito obrigado e qualquer dúvida 16 3721.1348 . Neto Pucci

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...